Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Mais oito dias em tratamento

O tornozelo direito de Cristiano Ronaldo continua a preocupar o departamento médico do Real Madrid. Um exame profundo realizado ontem revelou que o edema ósseo ainda não desapareceu, apesar de o extremo garantir estar pronto para jogar.
29 de Outubro de 2009 às 00:30
Ronaldo fez ontem exames à lesão no tornozelo direito
Ronaldo fez ontem exames à lesão no tornozelo direito FOTO: Marca

Deste modo, CR9 vai falhar o jogo do próximo sábado com o Getafe e no dia 3 de Novembro com o AC Milan, para a Liga dos Campeões. A imprensa espanhola dá ainda conta de que o emblema merengue não quer que Ronaldo seja convocado para o importante compromisso da Selecção diante da Bósnia no play-off de apuramento para o Mundial (14 e 18 de Novembro).

Ao CM, o ex-médico do FC Porto, Domingos Gomes, aplaudiu a decisão do Real : "A pressa é inimiga da perfeição, e podia haver consequências por jogar sem recuperar a 100%." Ainda assim, Carlos Queiroz deve chamar o jogador – que deverá apresentar-se para o estágio da Selecção no próximo dia 9 de Novembro – e só depois de examinado pela equipa médica será conhecido o seu destino: se fica entre o convocados ou se é dispensado.

O Real Madrid não quer que se repita o agravamento da lesão da sua principal estrela, como se verificou no embate diante da Hungria, até porque o clube atravessa uma grave crise de resultados que coincidem com a ausência do português: nos últimos cinco jogos os merengues perderam as últimas três partidas.

Entretanto, a goleada sofrida pelo Real Madrid no terreno do Alcorcón (4-0), para a Taça do Rei, veio aumentar a contestação ao treinador Manuel Pellegrini, que pode estar com os dias contados no clube.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)