Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

MAKINEN NA FRENTE DO SAFARI

O finlandês Tommi Makinen, ao volante do seu Subaru Impreza WRC, terminou a primeira etapa, ontem disputada, no comando do Rali Safari com uma vantagem de dezasseis segundos sobre o escocês Colin McRae (Ford Focus WRC), o segundo classificado. Eles foram, aliás, as figuras do dia ao dividirem equitativamente as vitórias nas quatro classificativas da jornada.
12 de Julho de 2002 às 22:51
Mundialmente famosa pela dureza dos pisos, esta oitava prova da temporada fez muitas “vítimas” logo no primeiro dia de competição e entre os homens das equipas oficiais, a começar pelo finlandês Marcus Grönholm, actual líder do campeonato, que ficou pelo caminho na “especial” abertura, com problemas de motor no seu Peugeot 206 WRC. O francês François Delecour (Mitsubishi Lancer WRC), o belga Freddy Loix e o alemão Armin Schwarz (ambos em Hyundai Accent WRC), o norueguês Peter Solberg (Subaru Impreza WRC) e o finlandês Toni Gardmeister (Skoda Octavia WRC) são alguns nomes da lista.

Tommi Makinen foi o mais rápido na primeira “especial”, onde Colin McRae não conseguiu melhor do que o oitavo tempo, depois coube ao escocês a melhor marca, seguido do finlandês da Subaru, que na terceira “especial” voltou a ganhar. Na quarta e última do dia, Colin McRae foi de novo o mais rápido.

Assim ficou a classificação da etapa: 1º Tommi Makinen/Kaj Lindstrom (Subaru Impreza WRC), 1.25.07,4; 2º Colin McRae/Nicky Grist (Ford Focus WRC), a 16,1; 3º Carlos Sainz/Luis Moya (Ford Focus WRC), a 2.54,8; 4º Harri Rovanpera/Risto Pietilainen (Peugeot 206 WRC), a 3.37,1; 5º Kenneth Eriksson/Tina Thorner (Skoda Octavia WRC), a 5.52,4; 6º Markko Martin/Michael Park (Ford Focus WRC), a 6.34,2.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)