Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Man. United apanha rival City na liderança

O Manchester United alcançou esta segunda-feira o Man. City, naquele que é o dia mais famoso da Premier League, o ‘Boxing Day’. A equipa do português Nani bateu o Wigan por 5-0 e aproveitou o deslize do rival, que empatou a zero no terreno do West Bromwich Albion.
26 de Dezembro de 2011 às 17:35
Berbatov, que festeja com Evra, marcou três golos
Berbatov, que festeja com Evra, marcou três golos FOTO: Nigel Roddis/Reuters

O Man. United entrou forte e chegou à vantagem logo aos oito minutos de jogo, como um golo de Park Ji-Sung. Ainda na primeira parte Berbatov, o homem do jogo, fez mexer o marcador. Já na segunda parte, o jogador búlgaro aumento a sua conta pessoal ao marcar mais dois golos, antes de Valência inscrever o seu nome na lista de marcadores

Aos 78 minutos, Berbatov foi chamado a converter uma grande penalidade e não desperdiçou, assinando um hat-trick. Nani foi titular, mas manteve uma exibição discreta, tendo sido substituído aos 64 minutos por Wayne Rooney.

O Wigan, que esteve a jogar com dez desde os 39 minutos, após expulsão de Sammon, não conseguiu contrair o poderio da equipa orientada por Alex Ferguson.

CITY CEDE EMPATE

O Manchester City cedeu um empate a zero no terreno do West Bromwich Albion e tem soma agora 45 pontos, os mesmos que o Man. United.

Balotelli, Silva e Aguero tiveram boas oportunidades, mas a equipa Roberto Mancini teve um dia de pouca inspiração.

manchester united city boxing day berbatov nani alex ferguson
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)