Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Man. United aperta cerco a William

Emissários do campeão inglês têm estado sempre nos jogos dos leões para ver o médio.
16 de Dezembro de 2013 às 14:42
William Carvalho tem contrato com os leões até 2018 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões
William Carvalho tem contrato com os leões até 2018 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões FOTO: Paulo Calado

O Manchester United tem-se multiplicado em observações a William Carvalho, médio do Sporting, num claro sinal de que está a apertar o cerco pelo jogador formado no clube de Alvalade.

O campeão de Inglaterra voltou a fazer representar-se no Estádio de Alvalade, no jogo de sábado à noite entre os leões e o Belenenses (vitória leonina por 3-0), e pelo que o CM apurou, os relatórios sobre William Carvalho que têm chegado às mãos de David Moyes, técnico dos ‘red devils', são muito positivos.

Com contrato até junho de 2018 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, William Carvalho tem sido um dos futebolistas dos leões que mais se têm valorizado desde o início da temporada e já mereceu mesmo a confiança de Paulo Bento para a seleção nacional - cumpriu a primeira internacionalização no jogo frente à Suécia, em Estocolmo (vitória lusa por 3-2), no play-off de apuramento para o campeonato mundial de 2014 no Brasil.

Não existe disponibilidade do Sporting para negociar o passe de William em janeiro, a não ser que seja batida a cláusula de rescisão do médio.

Mas o Manchester United é um clube com desafogo financeiro e que pensa em reforçar-se no mercado de janeiro. Os campeões ingleses estão a fazer uma temporada muito abaixo das expectativas - a dez pontos do líder Arsenal na Premier League - e a própria imprensa inglesa já noticiou que o clube procura reforços para o setor intermediário - William é dos desejos mais fortes.

Manchester United William Carvalho Sporting observaçõs cerco
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)