page view

Man. United perde liderança da Liga

O Manchester United perdeu ontem a liderança da Liga inglesa para o Arsenal. Cristiano Ronaldo ficou em branco no seu 150.º jogo na Premiership e o melhor que os red devils conseguiram foi empatar (1-1) no terreno do Tottenham. A equipa londrina esteve a vencer desde o minuto 21, golo de Berbatov, e o campeão só chegou ao empate já nos descontos. Com Ronaldo pouco inspirado e alvo de marcação impiedosa, outro português acabou por ser decisivo. Nani entrou para o lugar de Giggs aos 60’ e foi ele o autor do canto que resultou no golo do empate, apontado por Tevez, aos 94’, no último lance da partida.

03 de fevereiro de 2008 às 00:30

O Arsenal partia para a 25.ª jornada em igualdade de pontos com o Man. United e acabou por assumir a liderança com uma demonstração de classe, vencendo por 3-1 e quebrando a invencibilidade do Manchester City no seu reduto.

O avançado togolês Adebayor foi a grande figura da partida, ao apontar dois golos (9’ e 88’), somando agora 18 na Liga, menos um do que o líder dos marcadores Cristiano Ronaldo. Eduardo da Silva (26’) marcou o outro golo dos gunners e Fernandes fez o tento de honra da equipa de Eriksson.

Com esta vitória o Arsenal ganhou dois pontos ao United e outros tantos ao Chelsea, que empatou (1-1) no terreno do Portsmouth. Anelka (55’) pôs o Chelsea na frente mas o estreante Jermaine Defoe(64’), contratado ao Tottenham fez o empate. O treinador dos blues, Avram Grant, não conseguiu assim bater o recorde de dez vitórias seguidas estabelecido por Mourinho em 2005.

Manuel Fernandes foi titular no Everton, que empatou 0-0 em Blackburn.

FERGUSON ATIRA-SE AO ÁRBITRO

Alex Ferguson, treinador do Manchester United, criticou a actuação do árbitro Mark Clattenburg, em especial por não ter expulsado Jermaine Jenas devido a uma entrada dura sobre Cristiano Ronaldo a meio da primeira parte. “Alguma coisa está mal quando os jogadores do Manchester United vêem sete amarelos. Ronaldo foi atingido por trás e para mim era cartão vermelho para Jenas. Na primeira parte pensei que o jogo ia ficar estragado por causa da arbitragem”, afirmou ‘Fergie’, acrescentando: “Wayne Rooney viu amarelo por simulação mas o Tom Huddlestone também mergulhou e não foi punido. De qualquer forma, o Tottenham teve mérito, eles estão em alta, Juande Ramos está a fazer um trabalho fantástico.”

O técnico considera que a luta pelo título será até ao fim. “Vai haver campeonato até à última jornada. O Arsenal tem mais dois pontos mas ainda faltam muitos jogos grandes.”

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8