Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Manchester nas mãos de Malcolm Glazer

O multimilionário norte-americano Malcolm Glazer assumiu esta segunda-feira o controlo total do Manchester United, ao ultrapassar os 75 por cento de capital social do clube de futebol inglês.
16 de Maio de 2005 às 17:06
De acordo com a imprensa britânica, Glazer, que já detinha 74,8 por cento, conseguiu adquirir hoje as restantes acções que lhe permitiram atingir a quota de 75 por cento, necessária para se tornar o proprietário do clube inglês, em cuja equipa de futebol alinha Crisitano Ronaldo e na qual Carlos Queiroz é adjunto do treinador Alex Ferguson.
O negócio ainda não foi confirmado pela bolsa de Londres. O magnata norte-americano é proprietário da equipa de futebol americano Tampa Bay Buccaners.
Entretanto, os adeptos do Manchester United contestam a aquisição do clube por parte Glazer, na sequência das intenções do magnata que poderá transferir a sua dívida pessoal para o clube britânico e retirá-lo do mercado de valores da capital inglesa. A estas possibilidades juntam-se os receios de ver aumentar o preço das entradas para os jogos e de se verificar uma inversão na tendência de lucro dos últimos anos, aumentando o endividamento do clube.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)