Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Manchester United: Scholes abandona o futebol

O médio Paul Scholes anunciou esta terça-feira aos 36 anos, o final da carreira com efeitos imediatos, e a continuidade no Manchester United, como elemento da equipa técnica. "Não sou um homem de muitas palavras, mas posso dizer, honestamente, que jogar futebol foi o que sempre quis fazer e ter uma carreira tão longa e com tanto sucesso no Manchester United foi uma grande honra", afirmou o inglês no site do clube.
31 de Maio de 2011 às 11:22
Paul Scholes
Paul Scholes FOTO: d.r.

O jogador do United, nascido a 16 de novembro de 1974, em Salford, deixou claro que foi ponderado: "Não foi uma decisão que tomei de ânimo leve, mas  acho que esta é a altura para acabar a minha carreira".  

 

"Ter feito parte da equipa que ajudou o clube a conquistar o seu 19.º  título inglês foi um grande privilégio", finalizou Scholes, em alusão ao  facto de o United ter ultrapassado o Liverpool, que liderava o "ranking",  com 18 troféus.  

 

Paul Scholes chegou aos red devils a 8 de Julho de 1991, estreou-se na equipa  principal a 21 de setembro de 1994, face ao Port Vale, e despediu-se sábado, face ao FC Barcelona (derrota por 3-1), na final da Liga dos Campeões, em Wembley.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)