Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

"Mané mostrou rendimento"

Técnico leonino diz que o extremo pode disputar o lugar com qualquer outro jogador do plantel. Goleada ao Arouca na 1.ª volta não leva a facilitismos.
17 de Janeiro de 2014 às 14:38
Leonardo Jardim diz que a sua função é "potenciar jovens"
Leonardo Jardim diz que a sua função é 'potenciar jovens' FOTO: Paulo Calado

Carlos Mané vai estar convocado e, se não jogar de início, pode sempre entrar durante o jogo porque demonstrou rendimento para disputar um lugar com qualquer outro jogador do plantel." As palavras de Leonardo Jardim ilustraram o contentamento com a exibição do jovem extremo, de 19 anos, no jogo de terça-feira frente ao Marítimo, no qual o extremo marcou o golo inaugural no triunfo por 3-0 na Taça da Liga.

Leonardo Jardim acredita que ainda há mais talentos na calha para serem lançados: "Quando o treinador do Sporting foi contratado, uma das suas funções era potencializar os jovens. Não é só o Carlos Mané, temos outros jovens já a jogar na equipa principal que foram formados na academia do clube. Mas ele foi o último que jogou de início. É uma porta que se abre no futuro e acreditamos em termos de estrutura que o nosso futuro depende muito da formação. Temos muitos outros jogadores, quer da equipa B, quer dos juniores, que vão ser lançados a breve prazo."

Sobre o jogo de amanhã em Arouca (20h15, Sport TV 1), que marca o início da segunda volta, Jardim rejeita facilidades iguais à primeira volta, em que os leões venceram por 5-1. "Agora não vamos ter as mesmas facilidades, pois o Arouca está mais maduro, mas vamos procurar ser mais fortes e competentes, procurar vencer o jogo e conquistar mais três pontos", concluiu.

Sporting leonardo jardim mané marítimo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)