Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Maniche arrepende-se de ter deixado o At. Madrid

O jogador português Maniche disse esta segunda-feira que a decisão de deixar o Atlético de Madrid foi o único erro que cometeu em toda a sua carreira desportiva.
2 de Abril de 2012 às 14:46
Maniche está sem clube desde que deixou o Sporting
Maniche está sem clube desde que deixou o Sporting FOTO: Pedro Simões/Record

Durante a visita ao Mundialito Infantil de Clubes, que se realiza em Vila Real de Santo António e Ayamonte, Maniche fez um balanço da sua carreira futebolística, tendo dado especial destaque às duas temporadas realizadas no emblema colchonero, em 2006-2007 e 2008-2009.

"Tenho recordações fantásticas de uma instituição que me deu muito, tanto profissional como pessoalmente", disse o médio português, que está sem clube depois de ter alinhado na última época no Sporting.

Maniche acrescentou que no clube madrileno teve "o privilégio de jogar com grandes jogadores", justificando a nostalgia: "O único arrependimento que posso ter sobre questões profissionais foi ter saído do Atlético de Madrid".

Sobre a actual situação do Atlético, Maniche afirmou que o clube "mudou muito" desde a sua passagem, reconhecendo que se trata de um emblema "acostumado a ter sempre bons jogadores e bons treinadores", mas ao qual "têm faltado os títulos".

Em relação às capacidades do treinador argentino Diego Simeone, disse tratar-se de "um bom treinador, que conhece a instituição como a palma da sua mão", esperando que este "leve o nome do Atlético de Madrid o mais alto possível".

maniche atlético madrid clube carreira jogador clube sporting
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)