Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

MANICHE MAIS PRÓXIMO DA RECUPERAÇÃO PARA LEIRIA

O portista Maniche está cada vez mais próximo da sua recuperação total, podendo mesmo ser opção para o encontro do FC Porto, frente à União de Leiria, a realizar-se na Marinha Grande.
11 de Setembro de 2003 às 00:00
Maniche faz treino condicionado
Maniche faz treino condicionado FOTO: d.r.
O internacional português contraiu um hematoma na coxa direita ao serviço da selecção nacional, durante o encontro com a Espanha, mas ontem já compareceu no relvado do centro de estágio dos ‘dragões’, realizando trabalho condicionado seguido de ginásio e tratamento.
Uma boa notícia para José Mourinho, que só hoje poderá contar com a maior parte dos futebolistas que estiveram ao serviço das selecções, podendo finalmente atacar a estratégia a utilizar frente à Leiria.
Quanto a Alenitchev, o russo só deverá estar disponível para a competição dentro de um mês, depois da lesão ao serviço da selecção. O internacional contraiu uma rotura no joelho direito frente à República da Irlanda, mas só hoje é que o departamento médico traçará um prognóstico sobre a sua recuperação. Os restantes internacionais – Deco, Costinha, Nuno Valente, Ricardo Costa, Bosingwa e Bruno Vale – só hoje regressam ao seio portista, depois de terem defrontado a Noruega e Inglaterra.
O lituano Jankauskas só amanhã deverá reencontrar-se com o plantel depois de ontem ter defrontado as Ilhas Faroé, para o Grupo 5 de qualificação europeia.
Entretanto, os portistas aguardam pela decisão da Comissão Disciplinar da Liga, que na sequência da alegada agressão de Benni McCarthy ao sportinguista Beto, instaurou um processo sumaríssimo ao dianteiro sul-africano. Tendo em conta a defesa do avançado – o FC Porto alega que McCarthy terá respondido a uma primeira agressão de Beto –, os ‘dragões’ acreditam que a Comissão Disciplinar da Liga reduza de dois para um jogo de castigo, contrariando a moldura penal mais grave e da qual resultava a ausência de Benni McCarthy para o embate com o Benfica, que se segue ao confronto com os leirienses.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)