Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Maniche paga multa de 400 euros

Dez euros por cada minuto de atraso. Quatrocentos euros de multa é quanto Maniche terá de pagar por ter chegado ao treino do Atlético de Madrid quarenta minutos depois da hora prevista.
9 de Janeiro de 2007 às 00:00
Médio português pode ficar fora do jogo de hoje da Taça do Rei por ter chegado atrasado ao treino
Médio português pode ficar fora do jogo de hoje da Taça do Rei por ter chegado atrasado ao treino FOTO: Felix Ordonez Ausin / Reuters
Mais grave do que a multa – a verba reverte para o fundo dos jogadores para pagar uma almoçarada no final da época – é certamente o ‘raspanete’ que o português levou do treinador mexicano Javier Aguirre. O atraso no treino de segunda-feira fê-lo faltar à palestra do técnico, que dissecava com o resto do plantel as incidência do jogo de sábado com Gimnastic (empate a zero). Perante o atraso do jogador, Aguirre mandou-o equipar-se e ir para o ginásio para trabalhar com o preparador físico, Oscar Pitillas. Após ter terminado a palestra, Aguirre conversou com o médio internacional português e mandou-o para o balneário. É que o português é reincidente.
Por isso, o menor problema do jogador é efectivamente a multa. Ontem, o técnico recusou-se a comentar o teor da conversa que manteve com o seu pupilo. “Falei sobre esse assunto em privado com ele [Maniche], com Miguel Angel Gil e Enrique Cerezo. Quero que fique entre nós e, por isso, não farei qualquer comentário. É um assunto de foro interno do clube”, afirmou Aguirre.
Para já, o castigo do jogador poderá passar por ficar fora da convocatória para o jogo da Taça do Rei, a disputar hoje frente ao Osasuna. Aliás, os eleitos de Aguirre só serão conhecidos hoje, pois o português Costinha está em dúvida para esta partida. Ao médio português juntam-se Seitaridis e Perera, razão pela qual a lista de convocados só será divulgada no dia do encontro.
Ver comentários