Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

"Manter a ilusão de chegar ao título”

Paulo Bento, treinador do Sporting, não desiste e promete equipa determinada na conquista, hoje diante da Académica, de três dos 12 pontos em disputa. Recandidatura de Soares Franco e renovação são temas-tabu.
2 de Maio de 2009 às 00:30
Paulo Bento afirma que a questão da sua renovação tem tempo para ser resolvida
Paulo Bento afirma que a questão da sua renovação tem tempo para ser resolvida FOTO: direitos reservados

– O que espera para o jogo de hoje com a Académica?

Paulo Bento – A Académica tirou--nos pontos (0-0) na primeira volta. Agora não estamos em momento de perder pontos, muito menos de deixar que uma equipa nos roube pontos duas vezes no campeonato. Mostraremos a nossa qualidade para chegar à sétima vitória consecutiva.

– Soares Franco deverá anunciar a recandidatura à presidência. Já foi informado?

– Não sei se se recandidata ou não. Eu e os jogadores estamos focalizados apenas nos 12 pontos ainda em disputa para manter a ilusão de chegar ao título.

– Caso Franco renove, aceita continuar no projecto?

– Quando tomar a minha decisão, comunico à administração e aos jogadores. Trabalho com três anos, três meses, três semanas ou três dias de contrato. Essa é uma questão que tem tempo para ser resolvida.

– Que comentário faz ao facto de o Benfica se ter queixado (através do director de comunicação) do castigo a Rui Costa, dando-o como exemplo de gestos não punidos?

– Se fosse o Rui a falar de mim ficaria surpreendido. Mas ele não tem essa mentalidade, postura e forma de estar.

ROMAGNOLI QUER RENOVAR

Romagnoli pretende continuar ao serviço do Sporting para além da próxima época, altura em que termina o seu contrato. De acordo com o empresário Marcelo Simonian, o jogador prepara-se para entrar em novas conversações com a direcção da SAD leonina.

"Vamos começar a negociar um novo contrato. Romagnoli está feliz no Sporting e o clube também mostrou vontade de contar com ele", disse ao Correio da Manhã o agente do médio argentino, de 28 anos. Contudo, segundo o que o nosso jornal apurou, a SAD ainda nada decidiu sobre o futuro de ‘Pipi’, até porque o jogador tem mais um ano de ligação, não sendo o caso mais urgente a tratar.

Na presente época Romagnoli foi opção de Paulo Bento em 14 partidas do campeonato (um golo) e cinco da Champions (um golo). Jogos completos, o argentino apenas somou dois.

IZMAILOV É OPÇÃO EM PART-TIME

lMarat Izmailov recuperou de uma lesão (tendinite) no joelho direito e foi convocado para a partida frente à Académica, hoje (18h45, Sport TV1) em Coimbra. "A sua utilização requer cuidado, porque esteve algum tempo parado. Se jogar de início dificilmente aguentará os 90 minutos. Vamos analisar", disse o técnico do Sporting.

Já Pedro Silva (estiramento no joelho direito) treinou ontem sem limitações, mas acabou preterido, por ainda não estar apto.

Da lista de 19 jogadores escolhidos para Coimbra constam os regressados João Moutinho e Derlei, após suspensão. Anderson Polga, pelo contrário, estará ausente, a cumprir um jogo de castigo.

APONTAMENTOS

TRÊS LESIONADOS

O defesa argentino Grimi (recupera de operação ao joelho direito), o médio brasileiro Rochemback (lesão muscular na coxa direita) e o avançado montenegrino Vukcevic (recupera de operação ao ombro direito) são os lesionados do plantel leonino.

JÚNIOR NA COMITIVA

Diogo Rosado foi chamado por Paulo Bento para a partida de Coimbra. O médio de 19 anos tem vindo a trabalhar regulamente na equipa principal e já tinha sido convocado na ronda anterior na vitória (2-1) frente ao E. Amadora.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)