Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Mantorras até 2010

Pedro Mantorras já renovou com o Benfica até 2010. O avançado angolano terminava contrato em 2006, mas facilmente acertou com Luís Filipe Vieira os moldes para a prorrogação do seu vínculo contratual por mais quatro temporadas.
3 de Maio de 2005 às 00:00
Aliás, apesar das notícias que ontem garantiam o acordo total entre as partes para a renovação de um futuro contrato, a verdade é que, sabe o CM, o tal vínculo já estará mesmo assinado há cerca de um mês, faltando apenas a sua oficialização.
Recorde-se que o internacional angolano, depois de ultrapassar um longo calvário como consequência das lesões que o afectaram, regressou esta temporada à equipa e vem sendo determinante, para gáudio dos adeptos. Golos e assistências preciosas novamente elevaram Mantorras ao estatuto de um dos grandes ídolos ‘encarnados’. Mas, apesar da surpreendente recuperação conseguida, Mantorras permanece limitado fisicamente e só pode jogar a tempo parcial.
De qualquer forma, o Benfica pretendia a sua continuidade, tendo em conta que se trata de um caso muito especial e também devido à relação de proximidade entre o jogador e Luís Filipe Vieira.
Aliás, terá sido o presidente ‘encarnado’, confesso admirador das qualidades do angolano, quem conduziu todo o processo para a renovação do contrato, agindo com absoluto secretismo. Petit, médio que o Benfica quer manter no plantel, pode e deve ser o senhor que se segue.
'TRAP' EM ITÁLIA
Entretanto, o plantel regressou ontem ao trabalho, para preparar a deslocação de sábado a Penafiel (21h15, TVI). Trapattoni está em Itália e faltou à sessão. Nuno Gomes, com uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, não treinou e fez tratamento na Luz com Rodolfo Moura. Hoje, já deverá conhecer-se a real gravidade da lesão.
APONTAMENTOS
ALCIDES À FRENTE
Face ao castigo de Luisão, que viu o quinto amarelo no encontro com o Belenenses, dois jogadores lutam pela vaga deixada em aberto no eixo da defesa. Alcides parece estar em vantagem, até porque realizou mais jogos esta época, dando sempre boas indicações. No entanto, André Luís, que realizou apenas um jogo pelos ‘encarnados’ (Taça de Portugal), também deu boas indicações. A opção deverá recair em Alcides, mas ‘Trap’ tem a palavra.
BILHETES À VENDA
Os bilhetes para o Benfica-Penafiel, no próximo sábado à noite, estarão à venda a partir de hoje. Para o público geral, os preços variam entre os 20 e os 60 euros. Vinte para a bancada superior e 60 para o camarote. Na bancada amovível superior, o valor cifra-se em 30 euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)