Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

MANTORRAS E ZAHOVIC FICAM FORA DO ALMOÇO COM VIEIRA

Luís Filipe Vieira reuniu-se ontem ao almoço com o plantel benfiquista, um dia depois de ter anunciado a sua candidatura à presidência do clube.
8 de Outubro de 2003 às 02:19
Contudo, aquele que devia ser um momento de união e tranquilidade ficou marcado por um episódio caricato. É que, por lapso, Mantorras e Zahovic não foram convidados. Os dois jogadores não foram informados do encontro e o avançado angolano, avisado à última hora por Vieira, ficou ressentido com a situação, deslocou-se ao restaurante, mas indignado não chegou a almoçar com os seus companheiros, que ainda o tentaram convencer a ficar.
Ao chegar ao restaurante, na Costa de Caparica, já com todos sentados à mesa, Mantorras cumprimentou Nuno Gomes, e dirigiu-se a Hélder, o ‘capitão’ de equipa – responsável pela organização do almoço – e afirmou: “Obrigado por me teres convidado”, abandonando de imediato o local. Luís Filipe Vieira e Nuno Gomes ainda tentaram acalmar o angolano e convencê-lo, em vão, a ficar. Só posteriormente, por telefone, é que Nuno Gomes conseguiu chegar à fala com Mantorras, explicando-lhe que tinha havido um mal entendido.
É que a convocatória para o almoço tinha sido afixada no balneário do Real Sport de Massamá, onde o plantel costuma treinar, e como Mantorras e Zahovic estão lesionados e a recuperar fora daquele local, não souberam da convocatória. Por isso, Zahovic faltou e Mantorras ficou aborrecido com a situação, sentindo-se à margem do plantel.
Após o almoço, o capitão Hélder abordou a questão e assumiu o erro. “O Pedro está a passar um momento difícil e desde já tenho que assumir o meu lapso como capitão, pois não o avisei do almoço. Penso que já está tudo esclarecido, mas vou telefonar-lhe para falarmos”, explicou. À margem deste episódio, o treinador Camacho quis demarcar-se de um eventual apoio eleitoral a Vieira. “Os treinadores têm de ser independentes dos presidentes”, explicou.
F. MARTINS VAI ABRAÇAR ANTUNES
Jaime Antunes apresenta hoje, às 19h30, no Hotel Altis, os nomes de quem vai fazer parte dos órgãos sociais da sua lista, bem como o conteúdo do seu programa eleitoral. Na cerimónia estarão alguns apoiantes ao candidato à presidência do Benfica. Também o antigo presidente do clube, Fernando Martins deverá estar presente – à semelhança do que fez com Luís Filipe Vieira quando este apresentou a sua candidatura – para lhe dar um abraço. Contudo, Fernando Martins não vai apoiar nenhuma lista, como já referiu publicamente, preferindo assim manter uma posição neutral. Por conhecer fica quem será o director-desportivo de Jaime Antunes, uma vez que não será hoje que o candidato vai revelar o nome do elemento que ocupará o cargo.
Entretanto, ontem, Jaime Antunes reagiu, em comunicado, ao facto de o Nacional de Montevideu ser a equipa escolhida para a inauguração do novo estádio, recordando o jogo disputado na antiga Luz, em 1978, em que os uruguaios protagonizaram uma série de incidentes, agredindo alguns jogadores do Benfica, o que obrigou à intervenção da polícia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)