Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Manuel Fernandes dormiu na prisão

Uma incursão na noite de Valência, para festejar o aniversário de Miguel (28 anos), acabou com Manuel Fernandes e cinco amigos dos dois futebolistas portugueses detidos nos calabouços da polícia local, desde as 5 horas até às 14 horas de ontem. Miguel recusou-se a acompanhar os agentes, sem a presença do advogado, e só mais tarde se dirigiu à esquadra, para interceder pelo irmão e o companheiro de equipa.
5 de Janeiro de 2008 às 00:00
Após deixar a esquadra, o grupo de detidos foi levado à presença de um juiz do Tribunal de Instrução n.º 10 de Valência, de onde só saíram por volta das 20 horas, sem prestar declarações aos muitos jornalistas que aguardavam no exterior. No entanto, segundo foi possível apurar, não houve acordo e o juiz terá aceite a petição do fiscal, no sentido de abrir diligências para apurar a acusação que pende sobre Manuel Fernandes, de agressão a dois agentes da autoridade.
Na versão espanhola, os desacatos tiveram lugar na discoteca Café Cantante, local muito conhecido de Valência e que já mudou de nome várias vezes. Até há pouco tempo, era conhecido por Mister Chus.
“MAL-ENTENDIDO”
Miguel, por sua vez, disse ao CM, que tudo não passou de um “mal-entendido”. “Pagámos as entradas, mas um dos meus convidados chegou mais tarde e não queriam deixá-lo entrar. Ele e o segurança começaram a discutir e nós tentamos acalmar a situação. No meio dos agarrões, um indivíduo que, afinal, tinha deixado cair o relógio dentro da discoteca, acusou-nos de o termos roubado”, contou Miguel, que diz ter perguntado ao queixoso se achava normal “pessoas” com eles roubarem um relógio.
Quanto a Manuel Fernandes, esclareceu Miguel, “estava a dirigir-se para o carro quando lhe pediram a identificação.” “Nem ele, nem ninguém do nosso grupo agrediu quem quer que seja. Os dois seguranças eram polícias, legalmente, não podiam trabalhar na noite. Talvez por isso, estão a dar versões que não correspondem aos factos.”
MÉDIO PODE REGRESSAR AO EVERTON
Em Espanha, é dado por adquirido que Manuel Fernandes vai integrar o plantel do Everton, clube inglês que deixou no início da época para tentar nova aventura no Valência. Miguel Angel Ruiz, director desportivo do clube espanhol, esteve ontem em conversações demoradas com Jorge Mendes, empresário de Manuel Fernandes, e no final, confirmou aos jornalistas espanhóis que o jogador vai sair. Neste momento, o médio português chegaria ao Everton a título de empréstimo, ficando o clube inglês, no entanto, com o direito de opção, que poderá exercer no final da época em curso. Mas Miguel Angel Ruiz, ontem à noite, não confirmou a cedência de Manuel Fernandes ao Everton.
APONTAMENTOS
KOEMAN A DORMIR
Foi com sentido de humor que Ronald Koeman abordou, perante os jornalistas, o episódio que envolveu Miguel e Manuel Fernandes. “Às 5 da madrugada? A essa hora, eu estava a dormir. Mas este é o pior mês e meio da minha carreira”, afirmou.
CHEGOU BANEGA
Estes acontecimentos quase deixaram para segundo plano a chegada de Banega, a jovem estrela argentina, contratada pelo Valência por 17,6 milhões de euros. Banega vai ocupar o lugar de Manuel Fernandes.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)