Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Manuel Fernandes no Chelsea com Mourinho

Manuel Fernandes, técnico neste momento inactivo – o último clube onde trabalhou foi no Penafiel, já na temporada passada – está de malas aviadas para Londres. Dia 1 de Agosto inicia um estágio no Chelsea, junto de José Mourinho, sem data definida para o regresso a Portugal.
27 de Julho de 2005 às 00:00
Manuel Fernandes está de malas aviadas para Londres
Manuel Fernandes está de malas aviadas para Londres FOTO: Paulo César (Record)
“É verdade. O José Mourinho esteve no meu aniversário e, depois de conversarmos, convidou-me. É uma excelente oportunidade para acompanhar a forma de trabalho de um grande clube inglês, um clube que dispensa apresentações”, disse Manuel Fernandes.
Aliás, para o técnico, o mais importante é perceber como funciona o Chelsea ao nível da sua estrutura para o futebol. Porque está perfeitamente identificado com os métodos de Mourinho. “Quero, acima de tudo, perceber a realidade do clube. Os métodos de trabalho do Mourinho conheço-os porque acompanho o seu trabalho desde os tempos do Barcelona”, sustentou, entre elogios, aquele que é hoje um dos mais conceituados treinadores do planeta.
E Manuel Fernandes não esconde o prazer deste reencontro anunciado. “Quando o Mourinho esteve em Barcelona tinhamos mais contactos. Depois, durante o tempo passado no FC Porto falávamos menos, Agora voltámos a encontrar-nos, mas a nossa amizade manteve-se sempre forte”, garante Manuel Fernandes, fortemente ligado ao início da carreira de José Mourinho no futebol.
Foi ele quem, tinha o actual treinador do Chelsea 26 anos, o foi buscar para a sua equipa técnica. “Já tinha estado em Barcelona, quando o Mourinho estava com Robson. Agora, será proveitoso ver como trabalha um clube inglês”, adiantou, traçando logo nova meta: “Talvez a próxima experiência seja em Itália”. O regresso ao banco vai ter de esperar. “Tive dois convites, agradeci mas recusei”, disse.
Ver comentários