Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Manuel José afastado da final

Os brasileiros do Internacional de Porto Alegre asseguraram ontem a presença na final do Mundial de Clubes de futebol, que se disputa no Japão, ao vencerem (2-1) os egípcios do Al Ahly, treinados pelo português Manuel José.
14 de Dezembro de 2006 às 00:00
Manuel José eliminado
Manuel José eliminado FOTO: Simão Filho, Record
Os instantes iniciais da partida foram bastante equilibrados, mas Alexandre Pato, 17 anos, grande promessa brasileira, aproveitou um mau alívio de Mostafa para marcar aos 23 minutos. Já no segundo tempo, aos 54 minutos, o angolano Flávio, que já havia marcado na primeira partida, devolveu a esperança aos egípcios, com um espectacular cabeceamento. Os brasileiros responderam bem ao golo sofrido e acercaram-se da área egípcia, com o golo da vitória do Internacional a sair da cabeça de Luiz Adriano, aos 72 minutos. A equipa de Manuel José conseguiu, ainda assim, melhorar a performance da última época, em que não passou dos quartos-de-final.
O Internacional, treinado por Abel Braga – que já passou por Famalicão, Rio Ave, Belenenses e Vitória de Setúbal – defronta na final de domingo o vencedor da outra meia-final, entre o Barcelona e o América do México, que se disputa hoje.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)