Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Manuel José alcança tetra

O Al Ahly conquistou a sexta Liga dos Campeões Africanos da sua história, cada vez mais ligada ao nome de Manuel José: foi o quarto título nesta competição para o técnico português.
17 de Novembro de 2008 às 00:30
Manuel José treina os egípcios do Al Ahly, tem 62 anos e fez ontem o seu 1001.º jogo como treinador
Manuel José treina os egípcios do Al Ahly, tem 62 anos e fez ontem o seu 1001.º jogo como treinador FOTO: Vítor Chi / Record

Nos Camarões, perante o Coton Sport, a equipa egípcia não foi além de um empate (2-2), que, no entanto, teve sabor a vitória, face ao triunfo (2--0) alcançado na primeira mão, no Cairo.

"Tenho 17 títulos com o Al Ahly e 18 finais com estes jogadores, estou num grande clube, que me dá essa possibilidade de ganhar", disse o treinador de 62 anos.

E, se dúvidas houvesse quanto ao favoritismo do Al Ahly, o avançado Hassan deixou os egípcios em vantagem, aos 38’. Contudo, os camaroneses esboçaram ainda uma reacção, conseguindo dar a volta ao marcador através de Abdalkarim (45’) e Baba Ousmaila (63’). Já ao cair do pano, Shadi Mohammed (89’, g.p.) estabeleceu o resultado final.

Manuel José soma o tetra na Liga dos Campeões, depois das vitórias em 2001, 2005 e 2006. Mais um feito do técnico, que cumpriu ontem o 1001º jogo da carreira. "Queria dedicar a vitória à minha mulher e a todos os portugueses amantes de futebol."

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)