Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

MANZANO APONTA HIPOCRISIA A ARMSTRONG E VERBRUGGEN

“Os mentirosos e os hipócritas, são os que me acusam de mentir. Ganham muito dinheiro graças à bicicleta e não querem que se fale de doping” – assim se exprimiu, em entrevista ao diário francês ‘Le Monde’, o antigo ciclista da Kelme, Jesus Manzano, referindo-se a Lance Armstrong e ao presidente da UCI, Hein Verbruggen, os quais puseram em dúvida as suas denúncias sobre dopagem.
5 de Maio de 2004 às 00:00
Manzano, foi mesmo mais longe e acrescentou: “Estou seguro de que existem pressões políticas, mas quero crer que, com o novo governo, as coisas irão mudar.”
Manzano está notificado para se apresentar na próxima sexta-feira ao juiz de instrução do tribunal de Madrid, que abriu uma investigação por considerar que os factos denunciados pelo ciclista podem supor delito contra a saúde pública.
Recorde-se que Manzano havia criticado a lentidão da justiça espanhola considerando-a ‘uma vergonha’, para agora salientar: “Tive que esperar cerca de dois meses para que a justiça se dignasse interessar-se pelo meu caso. E agora convocam-me como culpado. É incrível. Não me dopei. Doparam-me. Estou tranquilo. Tenho as minhas provas e não tenho nada a ocultar.”
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)