Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

MARC ROLL CAMPEÃO

O britânico Marc Roll sagrou-se campeão Mundial de motonáutica Fórmula 3 na última prova realizada na Albufeira da Pala/Ribadouro, classificando-se em terceiro lugar.
16 de Setembro de 2002 às 21:38
Nesta última prova, o campeão Mundial competiu apenas para cumprir calendário, pois já tinha o título assegurado, ficando em primeiro e segundo lugares, respectivamente, Paul Scott e Bela Csemi.

Apesar do tempo chuvoso, milhares de pessoas encheram as duas margens do Rio Douro para assistir à última prova do campeonato mundial e ao duelo entre Scott e Csemi.

Na senda do êxito alcançado nestes últimos cinco anos, o Clube Náutico Ribadouro, sediado na Pala, concelho de Baião, voltou a organizar mais um evento internacional de motonáutica, que teve como aperitivo duas provas de motos de água. Uma delas um raid disputado entre Pala e Caldas de Aregos, na distância de quatro quilómetros. O vencedor foi João Pedro Almeida, seguido de Paulo Martins e de Manuel Gonçalves, que se notabilizaram nas provas: Troféu Câmara de Cinfães e Super Resistência Ribadouro.

Mário de Sousa, presidente de direcção do Clube Náutico Ribadouro, estava satisfeito com o êxito das provas, “por constituírem um importante meio de divulgação de uma região com muitas potencialidades”.

“Não é fácil realizar um evento desta envergadura, por movimentar já verbas de algumas dezenas de contos. É o alojamento e a alimentação de cerca de três centenas de pessoas”, afirmou Mário de Sousa.

"O Clube Náutico de Ribadouro há anos que trabalha para tirar o melhor proveito de um rio belo como é o rio Douro”, concluiu.
Ver comentários