Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Marcel Keizer confirma que Bas Dost falha dérbi com o Benfica

Avançado holandês não recuperou a tempo de alinhar nas meias-finais da Taça de Portugal.
2 de Abril de 2019 às 15:47
Marcel Keizer confirmou esta terça-feira que Bas Dost vai falhar o dérbi de amanhã com o Benfica, da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal (20h45), em Alvalade.

"Não estará disponível. Fizemos tudo mas não estará disponível", disse na conferência de imprensa. Recorde-se que o holandês está a debelar uma contusão óssea no joelho direito. Ontem, só esteve no aquecimento, onde fez corrida e participou nos 'meinhos' com bola.

Confiança por Ristovski
Já sobre Ristovski, o treinador dos leões está mais otimista. "Estou confiante de que pode jogar, mas não posso dizer nada sobre isso neste momento. Para mim ele está lá e vamos esperar para ver", avançou.

O lateral-direito, de 27 anos, dever ver hoje confirmado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol pelo menos um jogo de suspensão, na sequência do cartão vermelho que lhe foi exibido no sábado em Chaves, mas o Sporting tem preparado um recurso a pedir a despenalização do macedónio, que será enviado de imediato para o CD, para que possa ser analisado em tempo útil, ou seja, até amanhã durante a tarde, a tempo de Ristovski, se for dada razão aos leões, atuar em Alvalade, frente ao eterno rival.

Para que isso seja possível, no entanto, Marcel Keizer terá de convocar hoje o defesa à condição, no sentido de precaver a eventual despenalização por parte do CD. Algo que não aconteceu quando Ristovski foi expulso no Bonfim, falhou o dérbi da Liga em Alvalade e foi despenalizado do segundo jogo de castigo, o que lhe teria permitido jogar na Luz, na 1.ª mão da meia-final. O problema é que... a decisão favorável só foi conhecida três horas antes do encontro e Keizer optou, logo de véspera, por descartar o lateral. Desta vez, poderá ser diferente e Ristovski entrar na lista. Resta saber se, depois, o CD apreciará o recurso antes do dérbi. Se não o fizer, Bruno Gaspar será titular.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)