Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Marcelo dá 8 medalhas

Atletas condecorados com Ordem de Mérito em Belém.
Sónia Trigueirão 14 de Julho de 2016 às 08:34
atletas condecorados
Marcelo Rebelo de Sousa condecorou ontem oito atletas que recentemente ganharam medalhas em campeonatos europeus. O Chefe de Estado atribuiu o grau de comendador da Ordem do Mérito a Fernando Pimenta (duas medalhas de ouro nos europeus de canoagem em Moscovo, no final de junho), e a seis atletas que conquistaram medalhas nos europeus de atletismo que terminaram no domingo: Patrícia Mamona (ouro no triplo salto), Sara Moreira (ouro individual e por equipas na meia maratona), Jéssica Augusto (bronze individual e ouro por equipas na meia maratona), Ana Dulce Félix (prata nos 10 000 e medalha de ouro por equipas na meia maratona), Marisa Barros e Vanessa Fernandes (ouro por equipas na meia maratona). Tsanko Arnaudov (medalha de bronze no lançamento do peso) recebeu a medalha de Ordem de Mérito.

O Presidente da República felicitou os atletas e sublinhou a situação positiva de Portugal a nível do desporto. "O país está verdadeiramente numa onda feliz. Nas mais diversas modalidades desportivas e nos mais diversos domínios da atividade económica, social, cultural, artística", referiu.

Sobre as suas decisões sobre a atribuição de condecorações, Marcelo Rebelo de Sousa disse que está "definido o critério, que é um critério igualitário, e que deve ir a todas as modalidades desportivas e a todos os setores da vida nacional".

Depois da condecoração, seguiu-se a receção aos membros do Comité Olímpico nos jardins do Palácio de Belém, já com a presença do primeiro-ministro, António Costa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)