Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Marco Caneira decidido hoje

Marco Caneira e o seu empresário, Paulo Barbosa, apontam o dia de hoje como data limite para que as negociações entre o Sporting e o Valência para empréstimo do jogador cheguem a bom porto. Ontem, as conversas entre o agente do jogador e os representantes do clube espanhol evoluíram favoravelmente mas ainda não houve ‘fumo branco’.
26 de Julho de 2006 às 00:00
Marco Caneira irá, tudo o indica, continuar no Sporting
Marco Caneira irá, tudo o indica, continuar no Sporting FOTO: Jorge Godinho
“Amanhã [hoje] teremos uma conversa determinante com os responsáveis do Valência”, afirmou ao CM Paulo Barbosa. O agente FIFA garantiu que as negociações estão muito bem encaminhadas e só pequenos detalhes impediram o fecho do negócio.
A duração do contrato de empréstimo – o Sporting pretende um acordo nunca inferior a duas temporadas sem que o Valência tenha possibilidade de ‘recuperar’ Caneira no final de cada época (o jogador tem uma ligação contratual com o clube ‘ché’ até 2011) – e aspectos financeiros têm atrasado a conclusão do processo, que já se arrasta há alguns meses. Contudo, ontem, o acordo já ficou muito próximo do final. O CM sabe que nos últimos dias o Sporting conseguiu obter verbas que possibilitem pagar o ordenado ao jogador durante o tempo que o defesa ficar em Alvalade.
Barbosa garantiu ainda que o Benfica terá perguntado pelo central português: “O interesse manifestado pelo Benfica em Caneira é um facto e foi transmitido ao jogador pelo director desportivo do Valência, Amedeo Carboni”. Contudo, o CM sabe que essa é uma possibilidade descartada pelos ‘encarnados’.
ECOS DO 'LEÃO'
FARNERUD LESIONADO
O sueco Farnerud lesionou-se ontem no treino matinal dos ‘leões’, tendo abandonado mais cedo a sessão. O médio, contratado ao Estrasburgo, deixou o relvado queixando-se de dores na coxa, mas desconhece-se ainda a gravidade da lesão.
TELLO CONFIANTE
O chileno Rodrigo Tello mostrou-se ontem confiante para a nova época. O defesa-esquerdo pretende fazer a melhor temporada desde que está em Portugal, sem os problemas físicos que o têm apoquentado nos últimos anos, limitando assim a sua prestação. “Agora sinto-me em condições para uma época sem lesões e sem sobressaltos”, garantiu.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)