Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Marco dá continuidade à dinastia Andretti

Marco Andretti, neto do antigo campeão mundial de Fórmula 1 Mario Andretti, passou os testes para obter a licença de participação no Campeonato IndyCar, anunciaram os responsáveis desta competição norte-americana de monolugares.
20 de Janeiro de 2006 às 00:00
Marco e Mario: neto e avô unidos também pelos carros
Marco e Mario: neto e avô unidos também pelos carros FOTO: DR
Marco Andretti, 18 anos, é filho de Michael Andretti, que actualmente é proprietário de uma escuderia, mas já admitiu a possibilidade de regressar à competição para alinhar nas 500 Milhas de Indianapolis ao lado do filho e representante da terceira geração da família Andretti, cujo nome que é sinónimo de velocidade nos Estados Unidos. Andretti III vai pilotar um Honda-Dallara da escuderia do pai durante a temporada de 2006 de IndyCar, que começa em Março.
TRADIÇÃO VELOZ
A tradição dos Andretti nas provas automobilísticas teve início com Mario, o qual foi campeão do Mundo de Fórmula 1 em 1978, com o famoso Lotus 79 dotado de efeito de solo. De origem italiana, Mario Andretti foi o único piloto que juntou as vitórias no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 e nas clássicas corridas norte-americanas: 500 Milhas de Indianapolis e 500 milhas de Daytona.
O seu filho, Michael, também efectuou uma curta experiência na Fórmula 1, em 1993, ao lado do malogrado brasileiro Ayrton Senna na McLaren, mas apenas teve sucesso nos Estados Unidos, onde em 1991 venceu o Campeonato CART com um recorde de oito vitórias, e em 1984 foi o estreante do ano em Indianapolis, sendo segundo nesta prova em 1991.
Agora é a vez do neto mostrar o seu valor e dar continuidade à tradição dos Andretti.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)