Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Marco Fortes sagra-se campeão de Portugal

Atleta vai tentar lugar na final dos Mundiais de Atletismo para compensar época para esquecer.
27 de Julho de 2013 às 20:31

Marco Fortes sagrou-se, este sábado, campeão de Portugal de lançamento do peso, nos Campeonatos de Atletismo que decorrem em Leiria, e promete lutar por um lugar na final dos Mundiais, para compensar uma época para esquecer.

“A ida ao Mundial [em Moscovo] é um prémio para uma época que foi um bocado dura, cheia de coisas que não estou habituado, como lesões, doença... Mil e uma contrariedades", lembrou Marco Fortes no final da prova de Leiria.

Mesmo assim, o lançador do Benfica promete não ir à Rússia "só para assistir".

"Para isso prefiro ficar em casa. Vou lutar e tentar um lugar na final. Se acontecer será 'ouro sobre azul' numa época que foi um traste, muito má para mim. Senão para o ano há mais e será melhor", afirmou.

Em Leiria, longe da sua melhor forma, Marco Fortes lançou 19,57 metros.

"Esperava melhor, ainda estou com alguns problemas para me colocar no círculo, ainda não me sinto confortável. Mas tenho duas semanas até à competição, dá tempo para remediar as coisas", sublinhou o atleta, que foi afetado por um problema lombar.

No final da primeira jornada dos Campeonatos de Portugal, também alcançaram títulos nacionais Carla Salomé (Sporting) nos 3.000 metros obstáculos, Edi Maia (Sporting) no salto com vara, Liliana Vieira (Sporting) no salto em altura, Tiago Aperta (Benfica) no lançamento do dardo, Paulo Pinheiro (Benfica) nos 5.000 metros, Samuel Remédios (GA Fátima) no salto em altura e Teresa Carvalho (Benfica) no salto em comprimento.

campeonatos atletismo Marco Fortes campeão Portugal atleta
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)