Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Marcus Grönholm ameaça Loeb

O finlandês Marcus Grönholm pode hoje encurtar para 25 pontos a distância que o separa do líder do Mundial de Ralis, o francês Sébastien Loeb. Hoje o piloto da Ford parte para a última manga do Rali da Turquia com uma vantagem tranquila (2.05 minutos sobre o companheiro de equipa Mikko Irvonen) e dificilmente deixará de somar os dez pontos.
15 de Outubro de 2006 às 00:00
Grönholm abrandou ritmo após desistência de Solberg
Grönholm abrandou ritmo após desistência de Solberg FOTO: Nikos Mitsouras, Epa
Grönholm sabe que não pode cometer qualquer erro nas próximas corridas se quiser conquistar o Mundial. Com Loeb fora de cena depois de um acidente de BTT que pode custar-lhe não só o resto da época como o título, Grönholm precisa de fazer 36 pontos para ser campeão.
E por isso, ontem, depois do abandono de Petter Solberg (o dinamarquês estava em segundo na geral e constituía a maior ameaça para Grönholm), o finlandês optou por abrandar o ritmo e não correr riscos desnecessários.
Já Colin McRae, piloto escocês contratado pela Citroën para render Loeb, não conseguiu mais do que um sétimo posto na geral, fruto de uma má escolha dos pneus para este rali. “Não posso negar que estou algo desapontado com a minha prova. No entanto, estou muito satisfeito com o carro e acredito que amanhã poderei fazer melhor”, afirmou o escocês.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)