Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Maria Sharapova na final e de regresso à liderança

Um ramo de rosas e um troféu da WTA foram, esta quinta-feira, oferecidos a Maria Sharapova, pelo facto de a beldade russa se ter tornado de novo na número um do circuito profissional do ténis feminino. Um objectivo alcançado devido ao apuramento para a final de sábado do torneio de Roland Garros.

7 de Junho de 2012 às 21:57
Maria Sharapova
Maria Sharapova FOTO: EPA

Sharapova chega pela primeira vez à final do único dos quatro torneios do Grand Slam que lhe falta conquistar, à custa do claro triunfo, por 6-3 e 6-3 (1h17), sobre a checa Petra Kvitova.

A sua adversária na discussão do título será a surpreendente Sara Errani. A italiana tinha conseguido, na véspera, a qualificação para a final de pares, e a solo impôs-se nas meias-finais à australiana Samantha Stosur, por 7-5, 1-6 e 6-3 (2h04), num encontro em que a campeã do US Open’2011 assinou uma estranha mescla de erros não forçados (48) e de winners (48).

Esta sexta-feira, o espanhol Rafael Nadal mede forças com o compatriota David Ferrer. A seguir, as atenções centram-se no sérvio Novak Djokvic e no suíço Roger Federer, que reeditam o confronto em igual fase da edição do ano passado, favorável ao helvético que, na altura, interrompeu a série de 43 encontros consecutivos do balcânico sem conhecer a derrota na primeira metade da temporada.

Quanto ao torneio de juniores, Frederico Silva fechou a campanha em Paris, ao ser afastado nos quartos-de-final de pares. O jovem da Foz do Arelho (Caldas da Rainha) alinhou na companhia do sérvio Nikola Milosevic e perdeu, tangencialmente, por 3-6, 7-6 (7/2) e 8/10, com os checos Adam Pavlasek (namorado de Petra Kvitova) e Vaclav Safranec.

roland garros ténis sharapova
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)