Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

MARINESCU DÁ VITÓRIA À ACADÉMICA

Um golo fabuloso de Marinescu, no último minuto do encontro, na marcação de um livre directo, deu ontem a vitória à Académica sobre o Belenenses na partida inaugural da 19.ª jornada, no primeiro dia de Coimbra Capital Nacional da Cultura.
25 de Janeiro de 2003 às 00:00
Foi uma Académica muito tranquila que dominou claramente o encontro. No outro lado esteve uma amostra daquilo que o Belenenses consegue e pode fazer. A equipa de Marinho Peres nunca importunou Hilário, que, durante a primeira parte, não fez qualquer defesa.

O golo da briosa surgiu assim com naturalidade, resultado da grande pressão sobre os visitantes. André recuperou a bola, devido a uma má reposição de Marco Aurélio, e passou-a para Dário, que frente ao guarda-redes do Belenenses rematou para o fundo da baliza, estavam decorridos 13 minutos. Pouco tempo depois, nova oportunidade para Dário aumentar a vantagem no marcador. No reatamento, o Belenenses procurou a igualdade, conseguindo-a aos 60 minutos, pelo recém-entrado Djalmir. Um passe soberbo de Marco Paulo permitiu ao brasileiro isolar-se e, frente a Hilário, fez o empate. Até ao final da partida, o Belenenses procurou o golo, mas foi a briosa a dar a estocada final, aos 90 minutos. Um resultado justo que premiou o jogo mais esclarecido dos estudantes.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)