Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Mário Figueiredo confiante no alargamento da Liga

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Mário Figueiredo, afirmou este domingo estar confiante na aprovação do alargamento dos escalões profissionais, acrescentando que está apenas à espera da decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
13 de Maio de 2012 às 20:42
Mário Figueiredo afirma que não está preocupado com suspensão do alargamento pedida pelo FC Porto
Mário Figueiredo afirma que não está preocupado com suspensão do alargamento pedida pelo FC Porto FOTO: João Miguel Rodrigues

O FC Porto pediu o efeito suspensivo do alargamento da Liga para 18 clubes, situação que não preocupa Mário Figueiredo, embora não se prolongue sobre prazos.

"Acredito que o alargamento vai ser aprovado. Estamos à espera da posição do Conselho de Justiça da FPF sobre este efeito suspensivo e depois, então, teremos o alargamento da Liga. Tudo faremos para que seja aprovado", afirmou Mário Figueiredo à margem da entrega da Taça de Campeão da Liga de Honra ao Estoril-Praia.

No que toca ao alargamento do quadro competitivo da Liga de Honra, no qual o FC Porto já adiantou não querer criar equipa ‘B’, deixa em aberto uma vaga. Nesse aspecto, Mário Figueiredo é claro e diz que os regulamentos prevêem este tipo de situações.

"Neste caso, segundo os regulamentos, permanece na Liga de Honra o 15.º classificado", concluiu, numa referência ao caso do Sporting da Covilhã, que assim poderá não descer de divisão.

futebol mário figueiredo fpf liga
Ver comentários