Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Markovic assina por cinco anos com Benfica

O Benfica anunciou nesta segunda-feira a contratação do futebolista internacional sérvio Lazar Markovic, tendo o extremo rubricado um contrato válido para as próximas cinco épocas desportivas, informou o site oficial do clube.

 

10 de Junho de 2013 às 20:06
O extremo, 19 anos, mostra-se ambicioso para a nova etapa da sua vida profissional: "Sei que posso crescer com a equipa"
O extremo, 19 anos, mostra-se ambicioso para a nova etapa da sua vida profissional: 'Sei que posso crescer com a equipa' FOTO: d.r.

Em declarações à ‘Benfica TV’, o extremo sérvio explicou as razões que o fizeram assinar pelo clube "encarnado".

"Quero ter sucesso no Benfica e ganhar títulos. Conheço o Benfica. Já tinha informações sobre o clube, sei que tem uma grande massa de adeptos e espero conseguir aqui aquilo que é sempre o objetivo da equipa, lutar por títulos. Sei que vamos jogar a Liga dos Campeões e, por isso, estou muito motivado", afirmou.

O jogador acrescentou que, mesmo antes de ingressar no Benfica, já acompanhava jogos do conjunto orientado por Jorge Jesus: "Do Benfica, acompanhei a temporada passada, os jogos com o FC Porto e com o Sporting. Vi ainda a final da Liga Europa com o Chelsea. Na final da Liga Europa, o Benfica foi a melhor equipa. Faltou um pouco de sorte, mas, de qualquer forma, a equipa deixou uma excelente impressão".

BENFICA "É MUITO ORGANIZADO"

O extremo, 19 anos, mostra-se ambicioso para a nova etapa da sua vida profissional: "Sei que posso crescer com a equipa. Quero ter sucesso no Benfica, jogar na Liga dos Campeões e ganhar títulos".

"O Benfica pratica um futebol muito ofensivo, que vai de encontro às minhas características. Venho de uma equipa campeã e este estilo de jogo, sempre à procura de golos e de vitórias, é um estilo em que a minha forma de jogar vai encaixar bem", salientou o jogador, elogiando o estilo de futebol praticado pelas "águias".

No Benfica, Markovic vai encontrar o seu compatriota, com que já falou.

"Ainda hoje falei com o Matic e ele esteve a dizer-me que o Benfica é o clube que tem mais adeptos e é muito organizado, com muita tradição e desejou-me toda a sorte neste importante passo", sublinhou.

 

benfica markovic sérvia reforço futebol extremo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)