Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

MARQUES FOI 8º E SANTOS MANTÉM-SE NA LUTA

Os participantes portugueses estiveram em bom plano na primeira etapa do ‘Dacar’ disputada em África. Na ligação entre Tunis e Tozeur (especial de 25 km), a KTM de Paulo Marques rolou sempre entre os primeiros, com o piloto luso a terminar a sua prestação no 8.º posto (a 58 segundos do vencedor, o espanhol Roma), subindo para 11.º da geral.
6 de Janeiro de 2003 às 00:00
Em ‘quad’ Leal dos Santos ocupa agora um excelente 38.º posto da geral, depois de ontem ter terminado em 58.º. No topo da lista, o francês Sainct lidera, com o compatriota Despres a escassos 22 segundos. O espanhol Pujol foi, inicialmente, apontado como vencedor da etapa, mas tudo devido a um problema de cronometragem. Contas feitas, não foi além de 20.º

Nas quatro rodas, não fosse a experiência de Carlos Sousa e do navegador Henri Magne e as coisas poderiam ter-se complicado. O piloto de Almada viu o Terra-Trip da sua Strakar sofrer um curto-circuito, mas isso não trouxe problemas de maior. Já perto do fim, uma peça de arrefecimento dos travões traseiros pegou fogo, mas Sousa terminou a etapa em 10.º, mantendo o 7.º lugar da geral.

O francês Peterhansel, também em Mitsubishi, ampliou a sua liderança. O gaulês venceu a 4.ª etapa e detém agora 1.23 minutos de vantagem para o sul-africano De Villiers.

Nos camiões, e depois do azar sofrido em Espanha, a portuguesa Elisabete Jacinto gastou agora mais 9.08 minutos que o líder De Rooy, subindo um lugar na geral (49.º).

A caravana vai agora ‘mergulhar’ numa especial de 285 km, com chegada a El Borma. A areia vai alternar sempre com a pedra, num misto de zonas rápidas e sinuosas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)