Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Martins arrisca saída

Carlos Martins poderá, mais uma vez, ser afastado das opções da equipa técnica do Sporting. Paulo Bento não gostou da atitude do médio no jogo com o Belenenses – que terminou empatado a zero e com o jogador expulso – e o seu afastamento da equipa é o cenário mais provável.
15 de Janeiro de 2007 às 00:00
O médio, que tem mais um ano e meio de contrato, apostava nesta época para se afirmar definitivamente no clube que o formou. Porém, raramente foi opção e já ouviu duras críticas da boca de Paulo Bento, que ontem lhe deu mais uma oportunidade... desperdiçada.
Martins arrisca agora regressar à prateleira ou, num cenário mais radical, ser vendido em definitivo, ainda que tal esteja dependente do surgimento de uma proposta convincente. Tal como CM já noticiou, o médio é considerado um importante activo da SAD e só a troco de muitos milhões é que os ‘leões’ equacionariam a sua venda. A expulsão no encontro no Restelo também pode motivar uma multa.
Ontem, o plantel ‘leonino’ treinou em Alcochete e Paulo Bento deu uma palestra de 45 minutos, em que foram analisados os casos do jogo de sábado.
No dérbi, os ‘leões’ revelaram algumas limitações e os jovens parecem não dar garantias, o que, apurou o CM, pode levar os responsáveis a ter de fazer um esforço e reforçar a equipa no mercado de Inverno.
“Expulsão correcta”
Polga afirmou que a expulsão de Martins foi “correcta” e que a saída prematura prejudicou a equipa. “O jogo já estava difícil com onze contra onze, imagina com um jogador a menos?”, disse Polga, acrescentando que faltou “qualidade” ao Sporting. “Não conseguimos trocar cinco, seis passes seguidos e isso no futebol é determinante para conseguir um bom resultado”.
INDISCIPLINA AFASTA NANI
Nani não fez parte da lista de convocados para o jogo com o Belenenses por razões disciplinares. O jovem futebolista desentendeu-se com o capitão Custódio – que no passado trocou agressões com o ex-‘leão’ Beto – e, após intervenção de Paulo Bento, foi mandado para o banho mais cedo. Apesar de se desconhecer se Nani sofrerá mais algum castigo interno, o CMsabe que a fuga de informação sobre este caso deixou os responsáveis ‘leoninos’ apreensivos.
' CASO MARTINS'
"AGORA TUDO DEPENDE DELE" (CARLOS XAVIER)
“Não dá para entender. Um jogador que se quer afirmar e que tem qualidade para isso demora a encontrar-se. Teve uma grande oportunidade, mas as coisas complicaram-se. Paulo Bento vai ter de tomar outras opções. Outra oportunidade? Agora, tudo depende dele”.
"RECONHECEU QUE ERROU" (DIAS FERREIRA)
“Lamento a sua atitude, tal como ele próprio deve ter feito com o gesto de levar as mãos à cabeça, reconhecendo que também errou. Ele não pode ser uma carta fora do baralho. Enquanto for jogador do Sporting, merece mais oportunidades”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)