Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Martunis chega hoje a Lisboa

O pequeno Martunis, jovem indonésio de sete anos que foi encontrado – vestido com uma camisola da Selecção nacional portuguesa – 19 dias após o tsunami que devastou o Sudeste asiático chega hoje a Lisboa.
31 de Maio de 2005 às 00:00
O pequeno Martunis vem a Portugal para ver a sua selecção jogar
O pequeno Martunis vem a Portugal para ver a sua selecção jogar FOTO: dr
O menino sobrevivente ao tsunami que gerou em seu torno uma onda de solidariedade vem a Portugal a convite da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no âmbito do Dia Mundial da Criança (1 de Junho) e vai também assistir ao encontro da equipa das ‘quinas’ com a Eslováquia, que se realiza no próximo dia 4, no Estádio da Luz.
A história de Martunis – que tem por ídolo o médio do AC Milan Rui Costa –, comoveu o País e gerou um impressionante movimento de solidariedade. Além dos 20 mil euros e do equipamento da Selecção nacional oferecido pelos jogadores, o jovem indonésio recebeu igualmente 14.407 euros resultantes de um leilão das camisolas. verbas que serviram para construir um novo lar para Martunis e sua família.
Depois da ajuda financeira, a FPF decidiu agora realizar mais um sonho do pequeno Martunis e convidou-o para assistir ‘in loco’ a um jogo da Selecção portuguesa, da qual é um grande admirador.
Para amanhã está prevista uma conferência de Imprensa, no auditório Manuel Quaresma, na sede da FPF (12h30), na qual o jovem terá a oportunidade de ser apresentado à Comunicação Social portuguesa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)