Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Matías na lista de negociáveis

Matías Fernández é um dos jogadores que o Sporting admite negociar neste defeso, apurou o Correio da Manhã. Tudo depende da prestação do internacional chileno no Mundial e da possibilidade de poder vir a valorizar-se no torneio da África do Sul.
6 de Junho de 2010 às 00:30
Sportinguista Matías Fernández vai jogar no Mundial pelo Chile
Sportinguista Matías Fernández vai jogar no Mundial pelo Chile FOTO: António Cotrim/Lusa

A SAD do Sporting precisa de dinheiro para reforçar o plantel e, embora veja Matías como um bom jogador que pode, na temporada que se avizinha, demonstrar as qualidades com que veio rotulado, não descarta a hipótese de o vender, caso surja uma proposta na ordem dos 3,5 milhões de euros. Foi esse o valor que o Sporting pagou ao Villarreal e, feito o balanço da primeira época de leão ao peito, o médio esteve longe de justificar o investimento.

O Boca Juniors é um dos clubes que já demonstraram interesse, uma vez que Claudio Borghi, treinador da formação argentina, conhece bem Matías Fernández – treinou-o no Colo Colo – e vê no camisola 14 dos leões um substituto à altura de... Juan Román Riquelme.

Apesar de não fechar a porta à saída do médio de 24 anos, a SAD leonina tem consciência de que o criativo é um dos jogadores favoritos dos adeptos leoninos e, mesmo no seio do clube verde-e-branco, há quem acredite que ‘Matigol’ pode ser decisivo na próxima época.

Por outro lado, Paulo Sérgio tem na mira Nuno Assis, tal como o Correio da Manhã anunciou oportunamente, e o próprio jogador já admitiu ao nosso jornal estar a par das conversas entre Sporting e V. Guimarães.

MANICHE ESTÁ MAIS PERTO

Segundo o CM apurou, o acordo entre Sporting e Maniche pode estar perto de acontecer. Após uma primeira proposta, liminarmente recusada pelo jogador – o Sporting ofereceu 50 mil euros mensais de ordenado e um prémio de assinatura muito abaixo do milhão de euros pretendido pelo internacional português –, Costinha terá conversado com Maniche, de quem é amigo, no sentido de encontrar uma solução favorável a ambas as partes.

A vontade de regressar a Portugal, e, sobretudo, de actuar no clube do seu coração, contribuiu para que Maniche abdicasse das exigências iniciais, ainda que o Sporting também tenha subido a parada. Resta saber se os argumentos apresentados pelos leões chegarão para convencer o jogador que, aos 32 anos, ainda tem vários clubes interessados no seu concurso.

APONTAMENTOS

BOGHOSSIAN

De acordo com Gustavo Dezotti, director do Newell’s, o avançado Boghossian deve continuar no clube argentino. Dezotti reconheceu o interesse leonino mas desmentiu propostas concretas.

EVALDO POR DIAS

Evaldo pode ser apresentado como novo reforço nos próximos dias. O Sp. Braga e os leões já terão chegado a acordo para a transferência do lateral por 1,5 milhões de euros.

UM ANO DE BETTENCOURT

José Eduardo Bettencourt cumpriu ontem um ano à frente do Sporting. O presidente leonino venceu as eleições de 2009 com 87,7% de votos contra 12,2 do outro candidato, Paulo Cristóvão.

FIM DE PARCERIA

Terminou a parceria entre o Sporting e o Real Sport Club. Ao abrigo do protocolo, os leões colocaram jogadores a rodar no clube de Massamá.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)