Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Matías põe fim ao jejum

O Sporting ganhou ao Beira-Mar, por 1-0, em Alvalade e pôs fim a uma série de oito jogos sem vencer da equipa leonina. Foi a primeira vitória de José Couceiro no comando técnico da formação de Alvalade, na estreia do treinador em Alvalade.
6 de Março de 2011 às 19:52
Evaldo (Sporting) e Artur (Beira-Mar) disputam a bola
Evaldo (Sporting) e Artur (Beira-Mar) disputam a bola FOTO: António Cotrim/Lusa

Matías Fernandez, aos 77´, marcou de grande penalidade, a castigar mão na bola de Élio, após lance dividido com saleiro.

O Sporting acabou por merecer a vitória, apesar da muito boa organização dos aveirenses, agora treinador por Rui Bento. O Beira-Mar teve um golo invalidado a Wilson Eduardo na primeira parte - pareceu-nos uma boa decisão. Élio teve nos pés a melhor oportunidade dos aveirenses no segundo tempo, mas depois de excelente trabalho individual, atirou por cima da baliza, já dentro da área.

Quanto ao Sporting, acabou por ser mais perigoso - com Salomão a acertar no poste no primeiro tempo e Yannick a proporcionar as duas melhores defesas da noite a Rui Rego.

No final, o Sporting ganhou e fez-se a festa em Alvalade. Parecia uma festa de uma vitória muito importante, que nem deixa de o ser, dado que os leões ganharam três pontos ao V. Guimrães e esperam pelo que irão fazer Sp. Braga [recebe dentro de minutos do Benfica] e Paços de Ferreira, que recebe a Naval, amanhã. 

sporting beira-mar alvalade
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)