Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Matic na rota do Real Madrid

Garay e Fábio Coentrão podem ser envolvidos no negócio. Cláusula é de 50 milhões de euros
17 de Novembro de 2013 às 16:54
Matic, 25 anos, tem contrato com o Benfica até 2018 e uma cláusula de 50 milhões
Matic, 25 anos, tem contrato com o Benfica até 2018 e uma cláusula de 50 milhões FOTO: Paulo Calado

Nemanja Matic volta a estar no radar do Real Madrid já na reabertura de mercado em janeiro, apurou o CM.

O sérvio é um dos preferidos do italiano Carlo Ancelotti para ocupar o lugar de Sami Khedira (médio alemão lesionou-se com gravidade no joelho direito e só regressa na próxima época).

O número 21 das águias já tinha estado nos planos merengues no início da temporada, mas na altura a equipa de Madrid optou por comprar a jovem promessa espanhola (23 anos) Illaramendi à Real Sociedad.

O Real Madrid tem dois fatores importantes que podem desbloquear o negócio: metade do passe de Garay e o desejo de Jesus poder contar com Fábio Coentrão (descontente pela pouca utilização ao serviço dos ‘blancos').

O presidente das águias Luís Filipe Vieira já fez saber que só admite vender o jogador sérvio de 25 anos pela cláusula de rescisão (50 milhões de euros), mas o facto de o clube da Luz estar muito perto de ser eliminado na Champions, deverá obrigar a direção encarnada a vender um dos seus principais ativos.

O sérvio abriu recentemente a porta a uma eventual transferência: "Uma possível saída não depende tanto de mim, mas mais do clube e, como disse anteriormente, estou muito feliz no Benfica. Veremos o que está reservado para o futuro".

Nemanja Matic, que chegou à Luz na temporada 2011-2012, também está nos planos do Nápoles, Manchester United, Chelsea e Liverpool.

O médio, que atualmente está ao serviço da sua seleção, tem contrato assinado com as águias até 2018.

Nemanja Matic Real Madrid mercado Carlo Ancelotti
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)