Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

MAURESMO FRUSTRA EXPECTATIVAS

A argentina Paola Suarez, décima quarta cabeça-de-série, foi a primeira tenista a apurar-se para as meias-finais de Roland Garros, ao bater, esta terça-feira, a russa Maria Sharapova, 18.ª favorira, por 6-1 e 6-3. A francesa Amelie Mauresmo frustrou as expectativas ao 'cair' perante a russa Elena Dementieva, por 6-4 e 6-3.
1 de Junho de 2004 às 13:06
Dementieva celebra a vitória sobre Mauresmo. Este ano há duas russas nas meias-finais em Roland Garros: Dementieva e Myskina
Dementieva celebra a vitória sobre Mauresmo. Este ano há duas russas nas meias-finais em Roland Garros: Dementieva e Myskina FOTO: Reuters
Nas meias-finais da prova francesa, Suarez vai defrontar a russa Elena Dementieva, nona pré-designada, que 'travou' Mauresmo, terceira cabeça-de-série.
A francesa apresentou-se em Roland Garros como candidata ao título, uma vez que venceu este ano os torneios de terra batida em Roma e Berlim, considerados como uma espécie de estágio para o Grand Slam em Paris. Mas Mauresmo acabou por confirmar o 'tabu' parisiense, ao falhar a passagem às meias-finais, patamar onde nunca conseguiu chegar, apesar de ter disputado os quartos-de-final pelo segundo ano consecutivo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)