Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Mauresmo nas meias

A francesa Emélie Mauresmo tornou-se ontem na quarta tenista a apurar-se para as meias-finais do Masters feminino, que decorre em Los Angeles, ao derrotar facilmente em dois ‘sets’ a russa Elena Dementieva, por 6-2 e 6-2.
12 de Novembro de 2005 às 00:00
Mauresmo garantiu assim a presença nas quatro primeiras, juntando-se a Mary Pierce, Maria Sharapova e Lindsay Davenport. Contudo, as duas francesas ainda terão de medir forças para decidir quem será a vencedora do grupo negro. Uma coisa é certa, o seu objectivo é dar o primeiro título do Masters a França.
Contudo, para atingirem esse objectivo vão ter de superar a russa Maria Sharapova, actual detentora do título, e a norte-americana Lindsay Davenport, número um do mundo, que também passaram às meias-finais como as duas melhores do Grupo Verde.
A grande desilusão do Masters foi protagonizada pela belga Kim Clijters, número dois do mundo, que foi eliminada no Grupo negro ao perder os dois jogos contra as tenistas francesas.
A terceira jornada ficou ainda marcada pelos triunfos de Sharapova e da suíça Patty Schnyder. Sharapova de apenas 18 anos e terceira na classificação mundial derrotou a norte-americana Lindsay Davenport em três ‘sets’ pelos parciais 6-3, 5-7 e 6-4. Aliás, Davenport também garantiu a passagem às meias-finais e vai terminar o ano no primeiro lugar do ‘ranking’.
Por seu turno, Patty Schnyder ‘despachou’ Nadia Petrova, por 6-0, 5-7 e 6-4.
Ver comentários