Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Maxi e ‘Palito’ são campeões

O benfiquista Maxi Pereira e o portista Álvaro ‘Palito’ Pereira ajudaram ontem o Uruguai a vencer (3-0) o Paraguai na final da Copa América, disputada no Monumental de Nuñez (Argentina), casa do River Plate. Os golos de Luis Suárez e Forlán (2) valeram o 15º troféu na prova à ‘Celeste’, que ultrapassou a rival Argentina em número de títulos.
25 de Julho de 2011 às 00:30
Diego Forlán, autor de dois golos, beija o 15.º troféu do Uruguai
Diego Forlán, autor de dois golos, beija o 15.º troféu do Uruguai FOTO: Enrique Marcarian/Reuters

Frente à única equipa da história que chegou à final só com empates (ganhou após prolongamento e penáltis), o Uruguai confirmou a sua superioridade e dominou. Suárez e Forlán lideraram a ‘armada’ de Tabárez, fazendo a cabeça em água à defesa adversária. O avançado do Liverpool, endiabrado, abriu o activo logo aos 12’ depois de o árbitro Salvio Filho perdoar uma mão de Ortigoza dentro da área.

Já Forlán, que ainda não marcara na competição, confirmou o triunfo uruguaio com dois tiros de pé esquerdo, a fechar a 1ª e a 2ª parte. Do outro lado, apenas Haedo Valdez esboçou uma reacção e, com um bom remate, obrigou o guardião Muslera a desviar para a barra.

COPA AMÉRICA MAXI PALITO URUGUAI
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)