Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Maxi Pereira era o único jogador já campeão em Portugal

Uruguaio conquistou três títulos ao serviço do rival Benfica.
5 de Maio de 2018 às 23:09
Maxi Pereira
Maxi Pereira, jogador do FC Porto
Maxi Pereira, jogador do FC Porto
Maxi Pereira
Maxi Pereira, jogador do FC Porto
Maxi Pereira, jogador do FC Porto
Maxi Pereira
Maxi Pereira, jogador do FC Porto
Maxi Pereira, jogador do FC Porto
O futebolista uruguaio Maxi Pereira é o único jogador já utilizado do plantel do FC Porto que já sabia o que era ser campeão em Portugal, depois de três títulos ao serviço do rival Benfica.

Além do lateral, no atual plantel dos 'dragões', que hoje se sagraram campeões, apenas o guarda-redes Fabiano, quarta opção para a posição e que ainda não foi utilizado, pode repetir um título em Portugal, depois de ter sido campeão em 2012/13, ao jogar 16 minutos ao longo de toda a época.

A nível interno, Maxi Pereira é o jogador dos 'dragões' com melhor palmarés, todo conquistado nos oito anos ao serviço do Benfica, somando três Ligas, uma Taça de Portugal, seis Taças da Liga e um Supertaça, além de uma Copa América ao serviço do Uruguai.

Contudo, o 'rei' dos títulos nos 'dragões' é o guarda-redes espanhol Iker Casillas, que se sagrou pela primeira vez campeão em Portugal, depois de muitos anos com a camisola do Real Madrid. Nos 'merengues' conquistou cinco ligas espanholas, duas Taças do Rei, duas Supertaças espanholas, três Ligas dos Campeões, duas Supertaças Europeias, uma Taça Intercontinental e um Mundial de Clubes, sendo ainda titular na seleção espanhola que venceu um Mundial e dois Europeus.

No polo oposto estão nove jogadores que ainda não tinham vencido qualquer título de primeiro nível, embora alguns tenham vencido a II Liga ou campeonatos regionais no Brasil.

José Sá, Brahimi e Marega são os nomes mais sonantes deste lote de futebolista sem qualquer título até hoje, aos quais se juntam Soares, Otávio, Diogo Dalot, Paulinho, Waris e Vaná, que tal como Fabiano ainda não somou qualquer minuto.

O campeão europeu Danilo Pereira também ainda não tinha vencido qualquer título num clube, enquanto Ricardo Pereira e André André apenas haviam conquistado uma Taça de Portugal, ao serviço do Vitória de Guimarães.

O duo do meio-campo 'azul e branco' nos últimos jogos, após a lesão de Danilo, também ainda estava em 'branco' ao nível de campeonatos, com o mexicano Herrera a ter uma Gold Cup e uns Jogos Olímpicos no currículo e com o português Sérgio Oliveira a ter participado na conquista da Taça pelo FC Porto em 2009/10.
Marega Taças do Rei Maxi Pereira Taças da Liga Waris Portugal Taça de Portugal Benfica Vaná Ligas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)