Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Maxi Pereira perde milhões para ficar na Luz

Maxi Pereira pressionou o seu empresário, Paco Casal, a chegar a acordo com o Benfica e a abdicar dos três milhões de euros que exigia à SAD. E o próprio jogador renovou por mais três épocas pelos mesmos valores que aufere, na ordem dos 800 mil euros/ano.
21 de Dezembro de 2011 às 01:00
Luís Filipe Vieira disse que Maxi Pereira representa os “valores” do Benfica
Luís Filipe Vieira disse que Maxi Pereira representa os “valores” do Benfica FOTO: LUÍS VIEIRA/RECORD

O CM sabe que o uruguaio resolveu agir assim que soube que Paco Casal regressara mais uma vez ao Uruguai, na segunda quinzena de Dezembro, sem ter chegado a acordo com os encarnados.

Maxi, que se mostrou até ao último instante fiel ao empresário, recusando assinar qualquer documento sem a sua autorização, confrontou-o com a sua vontade de continuar no clube. Até então, Casal recusara-se a vender os 30 por cento que detinha do passe do futebolista por pouco menos de três milhões de euros, mas, face à posição assumida pelo lateral, acedeu a receber pouco mais de metade.

Para esta tomada de posição do jogador, as fontes contactadas asseguraram que muito contribuiu a acção de Luís Filipe Vieira. O presidente das águias chamou Maxi para uma conversa definitiva. O jogador, de 27 anos, ficou sensibilizado com o que ouviu, decidiu intervir junto de Paco Casal e poucos dias depois renovou o contrato com o Benfica.

No sábado, na inauguração da Casa do Benfica de Évora, Luís Filipe Vieira anunciou a renovação e elogiou o jogador. "Maxi representa os valores do clube", disse.

ENZO PÉREZ NÃO SAI DAS ÁGUIAS

O Benfica não deu autorização aos dirigentes do Estudiantes (Argentina) para conversarem com Enzo Pérez. Segundo assegurou ao CM fonte oficial da Luz, o técnico Jorge Jesus conta com o jogador de 25 anos, que custou 5,5 milhões de euros e assinou por cinco épocas em Junho. Segundo foi noticiado ontem, o presidente do Estudiantes, Enrique Lombardi, terá afirmado que quer o extremo--direito por empréstimo (12 meses). Frisou ainda que o jogador pretende voltar ao clube. Enzo Pérez foi operado ao joelho direito em Setembro e apenas efectuou quatro jogos oficiais pelas águias: Gil Vicente, 2-2; Feirense, 3-1; Nacional, 2-0 (Liga); Trabzonspor, 2-0 (Champions).

HOMENAGEM AOS CAMPEÕES

Os campeões europeus de 1960/61 José Augusto, Artur Santos, Mário João e Ângelo assistiram ontem na Luz ao lançamento de uma edição especial do Vinho de Porto Colheita 1961 ( 200 garrafas). O objectivo é assinalar o 50º aniversário desse feito histórico. "Seria ouro sobre azul ganhar este ano o campeonato e a Liga dos Campeões", disse Artur Santos.

MAXI PEREIRA BENFICA LUZ MILHÕES
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)