Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

“Maxi representa valores do Benfica”

A entrega da braçadeira de capitão nas últimas jornadas a Maxi Pereira fazia adivinhar um final feliz para um dos dossiês mais complicados deste defeso para o Benfica: a renovação do lateral uruguaio. A esperada notícia só ontem foi anunciada pelo presidente do clube, Luís Filipe Vieira, na inauguração das novas instalações da Casa do Benfica de Évora.

18 de Dezembro de 2011 às 01:00
Luís Filipe Vieira fez uma arruada pelas ruas de Évora e anunciou a renovação de Maxi Pereira
Luís Filipe Vieira fez uma arruada pelas ruas de Évora e anunciou a renovação de Maxi Pereira FOTO: Nuno Veiga/Lusa

"Esta é uma boa notícia em tempo de Natal: Maxi Pereira renovou por mais 3 anos", disse o líder dos encarnados, tecendo, depois, rasgados elogios ao defesa de 27 anos: "É muito mais do que um simples jogador. Ele representa os valores do Benfica, alguém que, por maiores que sejam as dificuldades, dá sempre tudo e eu, como presidente, tenho muito orgulho. O Maxi teve várias propostas, mas a verdade é que, ao contrário de outros, nunca quis sair. É um jogador com a mística e a alma que este clube precisa. Representa o que o Benfica foi nos últimos 11 anos, um clube que venceu todas as dificuldades."

Contratado no Verão de 2007 ao Defensor Sporting por três milhões de euros (70 por cento do passe), Maxi Pereira terminava a ligação ao clube encarnado no final desta época. Para a celebração deste contrato, a Benfica SAD, segundo comunicou à CMVM, adquiriu os restantes 30 por cento dos direitos do atleta ao seu anterior clube por 2,7 milhões de euros. O lateral, apelidado de ‘Super Maxi’ pelo seu estilo guerreiro com que enfrenta todos os adversários, fica agora ligado ao Benfica até 30 de Junho de 2015. O montante da cláusula de rescisão é de 20 milhões de euros. Antes deste anúncio, Vieira foi recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Évora pelo autarca José Ernesto Oliveira, um confesso "apaixonando" pelo clube. Seguiu-se depois uma arruada pelo centro da cidade, a visita às novas instalações da Casa do Benfica de Évora e uma almoço-convívio com uma centena de adeptos.

"O MEU DESEJO SEMPRE FOI RENOVAR E ESTOU FELIZ"

"Nunca pensei em sair e nunca pensei noutra equipa. O meu desejo sempre foi renovar com o Benfica e estou muito feliz por estar numa das melhores equipas do Mundo", disse ontem o internacional uruguaio Maxi Pereira, de 27 anos, depois de prolongar o vínculo com os encarnados por mais três temporadas, até Junho de 2015.

Em declarações ao canal do clube, o lateral garantiu que sempre teve "confiança" neste desfecho. "Quando assinei pelo Benfica, nunca pensei que iria ficar para lá dos cinco anos de contrato. Hoje, estou muito feliz neste clube, com a minha família adaptada", frisou o jogador.

"Tem um significado muito importante para mim. Quero agradecer ao Benfica, em especial, ao presidente, aos meus colegas e aos adeptos, que sempre me acarinharam", concluiu.

MAXI PEREIRA CONTRATO LUÍS FILIPE VIEIRA BENFICA
Ver comentários