Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

McCarthy ausente

O FC Porto regressa ao trabalho na tarde de segunda-feira, mas como há muito se desenhava, o sul-africano Benni McCarthy não vai reencontrar os ‘dragões’ na data estipulada por Co Adriaanse para o arranque dos treinos após as férias natalícias.
31 de Dezembro de 2005 às 00:00
“Apresento-me no dia 2 de Janeiro na selecção, por isso já não regresso antes disso a Portugal”, confirmou o ponta-de-lança dos Bafana-Bafana ao ‘site’ ‘Maisfutebol’, pondo termo às especulações quanto à sua participação ou não na Taça das Nações Africanas, que se disputa entre 20 de Janeiro a 10 de Fevereiro, no Egipto.
“Não tenho outro remédio senão ir à CAN, porque a partir do momento em que sou convocado tenho de me apresentar, tal como já tinha dito”, acrescentou McCarthy, que ainda tentou convencer o seleccionador da África do Sul, Ted Dumitru, a não integrá-lo no lote final de 23 futebolistas que vão representar os Bafana-Bafana no CAN.
Sendo assim, é para já certa a ausência do dianteiro do FC Porto nos próximos jogos com o Boavista (08/01), Estrela da Amadora (15/01), Naval (21/01) e Rio Ave (29/01). E caso a selecção sul-africana tenha um bom desempenho na CAN e vá até à final da prova (10/02), McCarthy falhará ainda a recepção ao Sp. Braga (05/02), regressando apenas na deslocação ao Restelo para defrontar o Belenenses (12/02).
Em contrapartida, os ‘dragões’ vão conhecer uma cara nova no início do novo ano, com o ingresso do jovem craque brasileiro Anderson. Aquele a quem muitos vaticinam um futuro tão brilhante como o de Ronaldinho Gaúcho vai integrar a equipa do FC Porto em Janeiro, após ter sido considerado o melhor futebolista no Mundial Sub-17 disputado no Peru e depois de ter permanecido no Grémio de Porto Alegre até completar os 18 anos exigidos pela FIFA para que concretize a transferência.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)