Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

MCLAREN ESTREIA NOVO CARRO

O novo bólide com o qual a equipa McLaren-Mercedes espera inverter o padrão de maus resultados até agora obtidos na presente época da Fórmula 1 fez a sua estreia, esta terça-feira, no circuito inglês de Silverstone.
1 de Junho de 2004 às 21:04
As equipas Bar, Ferrari, Toyota, Jaguar, Renault e Williams também optaram por aproveitar o dia em Silverstone para testes de preparação para o GP do Canadá, na próxima semana, mas a estreia do novo McLaren MP4-19B era o momento mais aguardado do dia. A honra coube a Kimi Raikkonen, vice-campeão em 2003, e o resultado foi animador.
Em pista molhada, o novo McLaren pilotado por Raikkonen obteve o segundo melhor tempo do dia (1m22s122), apenas superado pelo Renault de Fernando Alonso (1m22s068). “A minha primeira impressão do carro é boa. Demora tempo a desenvolver um carro em pista e ainda temos dois dias atarefados, mas o que é importante para mim é que o carro parece comportar-se bem até agora”, comentou Raikkonen.
O novo carro da McLaren é um desenvolvimento a partir do actual MP4-19, com o qual Raikkonen terminou apenas duas e David Coulthard quatro das sete corridas até agora disputadas na presente época. No passado domingo, na Alemanha, ambos os pilotos foram forçados a abandonar devido a problemas de motor. Coulthard referiu, precisamente, que o novo carro mantém – “infelizmente” – o mesmo motor, mas manifestou a esperança de que as novidades introduzidas no chassis combinem melhor com a mecânica que na versão actual.
A equipa ainda não tomou qualquer decisão a propósito da estreia do novo McLaren em competição, mas presume-se que tal não deve acontecer no GP Canadá, já na próxima semana, e em Indianapolis (EUA), na semana seguinte.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)