Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

MCRAE JÁ LIDERA NO ALENTEJO

O escocês Colin McRae já é líder da Baja 500 Portalegre, a mais carismática prova de todo-o-terreno que se disputa em Portugal, depois de ontem ter mostrado todas as suas credenciais no prólogo de 6,150 quilómetros, deixando o Campeão Nacional, Miguel Barbosa a nove segundos.
23 de Outubro de 2004 às 00:00
Ao volante da Nissan Pick Up oficial, com a qual irá disputar o Dacar, o antigo campeão do Mundo de ralis precisou apenas de 5,34 minutos para completar o curto mas exigente traçado. “Tratou-se de um prólogo muito técnico, mas que me deu um prazer especial. O carro está a corresponder e tudo corre de perfeição”.
Sobre o que o espera para hoje e amanhã, o mais famoso piloto dos jogos de computador não prevê facilidades. “Não me posso esquecer que é a minha estreia nesta prova, pelo que o facto de não conhecer a região poderá jogar contra mim. Por outro lado, atrás vêm uma série de pilotos de grande categoria. Mas a Pick Up está a andar muito bem e eu vou fazer tudo para vencer esta prova”.
Quanto aos portugueses, João Ramos (Toyota Rav 4), a mais de 10 segundos do primeiro, fechou o pódio, seguindo-se Carlos Sousa. Nas motos, Luís Serra (Honda) venceu.
Para hoje estão reservados 400 quilómetros em linha, com duas assistências. Os ‘motards’ cumprirão uma ‘especial’ de 420 quilómetros.
Classificação do Prólogo: 1.º Colin Mc Rae/Kristina Thorner (Nissan), 5.34 minutos; 2.º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi), a 9,38 s; 3.º – João Ramos/Vítor Jesus (Toyota), a 10,50 s.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)