Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Médicos “optimistas” quanto a estado de saúde de Eusébio

O responsável pela Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital da Luz confirmou esta quarta-feira que Eusébio sofre de uma pneumonia bilateral, mas disse que a sua equipa está optimista em relação à evolução do estado de saúde do antigo futebolista do Benfica.
21 de Dezembro de 2011 às 18:51
Eusébio não sabe quando terá alta
Eusébio não sabe quando terá alta FOTO: d.r.

"Estamos optimistas em relação à infecção, que tem tratamento e cura", disse João Sá, acrescentando que o seu internamento na UCI se deveu à necessidade "de uma melhor monitorização e vigilância" do estado clínico de Eusébio. 

José Roquette, diretor clínico do Hospital da Luz, revelou que Eusébio da Silva Ferreira foi admitido há 48 horas "num quadro compatível de insuficiência respiratória aguda", tendo depois sido diagnosticada uma pneumonia bilateral, pelo que deverá ficar internado mais alguns dias".  

"O estado é vigil, bem-disposto e acabou de jantar", acrescentou o médico, que frisou, no entanto, tratar-se um "processo que está na fase de diagnóstico", pelo que o ‘Pantera Negra’ poderá ficar internado vários dias.  

Em conversa com os jornalistas, José Roquette admitiu que o antigo jogador do Benfica deverá passar o Natal naquela unidade hospitalar.  

Eusébio, que completa 70 anos em 25 de Janeiro próximo, está acompanhado pela mulher Flora e uma das suas filhas.

eusébio benfica hospital pneumonia médicos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)