Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Médio Diego chega hoje para definir o seu futuro

O médio brasileiro Diego, contratado pelo Benfica ao Fluminense, chega hoje a Lisboa, mas tudo indica que irá regressar à origem e ser emprestado por um ano ao clube carioca.
25 de Julho de 2005 às 00:00
Diego está no centro de uma polémica que o deverá impedir de integrar a equipa principal do Benfica
Diego está no centro de uma polémica que o deverá impedir de integrar a equipa principal do Benfica FOTO: Ricardo Cassiano (Lancepress)
O jogador está no centro de uma polémica iniciada na temporada passada, quando José Veiga contestou a contratação do internacional sub-20, que foi negociado à sua margem.
Conforme o CM noticiou, foi António Carraça, responsável pela formação do clube da Luz, quem indicou o médio brasileiro a Luís Filipe Vieira. O presidente conduziu as negociações, com intermediação de Jorge Mendes, empresário que está incompatibilizado com Veiga, e este não gostou, tendo ameçado abandonar o Benfica se Diego viesse para a Luz.
Luís Filipe Vieira foi colocado numa situação complicada e para evitar problemas internos decidiu que Diego não ficaria na equipa principal.
Eduardo Uram, empresário do jogador, afirmou ontem ao ’site’ Maisfutebol que a situação continua por definir. “Neste momento, tudo é possível. Diego pode ficar ou pode regressar ao Brasil”, disse. Apesar destas declarações do agente, o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, já assegurou que Diego continuará ao serviço dos ‘tricolores’.
“Diego ficará mais um ano no Fluminense. Vai a Portugal este fim-de-semana, mas o empréstimo por um ano está garantido”, declarou o presidente do emblema do Rio de Janeiro.
EQUIPA B REJEITADA
A hipótese de Diego ser remetido para a equipa B dos ‘encarnados’ chegou a ser colocada, mas o empresário do atleta já rejeitou liminarmente essa possibilidade.
Uma outra solução seria ‘emprestar’ o jogador a uma equipa da SuperLiga, hipótese que Eduardo Uram não descarta. Mas neste momento a possibilidade mais forte é mesmo o empréstimo ao Fluminense. Ontem, Uram ainda não sabia quando se iria reunir com Veiga. “Vou esperar que me seja indicada a hora da reunião com o Benfica”, disse.
LÉO NO BRASIL COM AUTORIZAÇÃO DA SAD
O lateral-esquerdo brasileiro Léo viajou ontem para o Brasil, autorizado pela SAD do Benfica, para tratar de alguns assuntos que deixou por resolver e está previsto regressar a Portugal na próxima quarta-feira.
Léo estreou-se pelo Benfica sexta-feira, na vitória por 5-0 frente ao West Bromwich Albion, em Albufeira, tendo deixado excelentes indicações. O lateral mostrou muita qualidade nos movimentos ofensivos, faltando ainda perceber o que vale Léo a defender, uma vez que os ingleses foram praticamente inofensivos.
No encontro frente ao West Bromwich, o jogador contraiu uma mialgia de esforço na coxa direita e foi poupado no treino de sábado.
Trata-se, contudo, de uma lesão de pouca gravidade e que não deverá impedir o jogador de actuar sábado frente ao Vitória de Guimarães.
Segundo o CM apurou, o internacional brasileiro, que recentemente participou na Taça das Confederações, está muito satisfeito com os primeiros dias passados no seio do clube da Luz.
O jogador promete dura luta com Dos Santos pela titularidade e encara a passagem pelo Benfica como uma forma de garantir um lugar no Mundial’2006.
Léo é apontado como a terceira opção de Carlos Alberto Parreira para o lugar de lateral-esquerdo da selecção brasileira, atrás do indiscutível Roberto Carlos e de Gilberto, do Hertha Berlim, seu principal concorrente por um lugar no Mundial.
APONTAMENTOS
VOLANTE
Diego de Souza Andrade, de 20 anos, é um médio ofensivo ou, como dizem os brasileiros, um volante. Para este lugar específico o Benfica conta com Nuno Assis e com Karyaka, que veio rotulado de extremo-esquerdo mas tem actuado mais no meio.
POUCOS GOLOS
Apesar das qualidades evidenciadas e que o levaram à selecção brasileira sub-20, Diego marca poucos golos, tendo apontado apenas seis em 69 jogos pelo Fluminense. O médio apresenta excelente compleição física: tem 1,85 metros e pesa 84 quilos.
FOLGA
O treinador holandês Ronald Koeman concedeu ontem um dia de folga ao plantel benfiquista. O dia de hoje assinala o regresso ao trabalho do campeão nacional, estando agendado uma sessão de treino da parte datarde, no Estádio da Luz.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)