Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Médio perto de Alvalade

"Vamos viajar nos próximos dias para Glasgow e fechar o negócio entre o clube e o jogador." A garantia foi dada pelo empresário Jorge Mendes à imprensa escocesa, a propósito da transferência do médio Pedro Mendes para o Sporting.
21 de Janeiro de 2010 às 00:30
Pedro Mendes no Glasgow Rangers
Pedro Mendes no Glasgow Rangers FOTO: Marc Mueller/EPA

O jogador, que regressou ontem à competição (jogou 70’) depois de três meses de ausência por lesão, já terá manifestado o seu interesse de regressar a Portugal para jogar nos leões.

Segundo a imprensa escocesa, nem os 1,5 milhões de euros que o Glasgow Rangers pede, nem o elevado ordenado – 170 mil euros/mês – devem colocar em perigo o negócio, uma vez que o internacional português, de 30 anos, parece estar receptivo a baixar o vencimento.

Nos últimos dias, dirigentes do clube escocês confirmaram contactos entre os dois emblemas. "O presidente do Sporting ligou-me há duas semanas", disse Martin Bain, dirigente do Rangers.

Entretanto mais um nome foi ontem falado para reforçar o Sporting: o médio Cléber Santana. O brasileiro do Atl. Madrid, de 28 anos, não entra nos planos do técnico colchonero Quique Flores, devido à contratação do argentino Sálvio (ex-Lanús). Santana pode chegar a Alvalade a título de empréstimo.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)