Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Médio Petit apadrinha Makukula

Ariza Makukula fez ontem o seu primeiro treino pelo Benfica, numa sessão marcada por 12 ausências. O avançado chegou no carro do secretário técnico Shéu Han às 08h50. O treino estava agendado para as 10h30. Pouco depois do meio-dia, Makukula deixou o centro de treinos do Benfica, no Seixal, e na companhia de Petit foi ambos almoçar.
1 de Fevereiro de 2008 às 00:30
Quando entrou no relvado, o avançado surgiu no meio dos jogadores encarnados, sorriso no rosto, lado a lado com David Luiz. O jovem brasileiro, que estava um pouco mais adiantado, atrasou o passo premeditadamente para acompanhar o reforço, posando ambos para as objectivas e câmaras de filmar.
Antes de começar o trabalho com bola, Makukula e os restantes jogadores do Benfica foram submetidos a exercícios físicos, sob a supervisão do preparador Fernando Gaspar.
Bergessio foi um dos futebolistas que estiveram no Seixal. O argentino já não trabalhava com o plantel das águias desde as férias natalícias, altura em que José Antonio Camacho lhe comunicou que não fazia parte dos seus planos.
Usando apenas uma pequena parte da relva, Makukula, Léo, Petit, Bergessio, Sepsi e os guarda-redes Butt, Quim e Moreira entregaram-se a um treino táctico que visou aprimorar os cruzamentos, remates e posse de bola. Makukula mostrou sempre sentir-se à vontade. No final do treino, pouco passava do meio-dia, Makukula saiu da Caixa Futebol Campus no Jeep do seu também companheiro de selecção Petit.
Edcarlos elogia
“Makukula é alto, forte, segura bem a bola e finaliza bem. É um bom reforço”, elogiou Edcarlos, durante uma sessão de autógrafos, na Lua, ontem à tarde.
O central disse ainda esperar que “a equipa continue a crescer, como tem vindo a acontecer”, até porque, frisa, o título é ainda possível. “Já presenciei situações piores e deu-se a reviravolta. Oito pontos são recuperáveis”, avisou, dando como exemplo a derrota do FC Porto em Alvalade: “Nunca deixámos de sonhar.”
O jogador admitiu que gostaria de formar dupla com Luisão, no Benfica e na selecção, Edcarlos demarcou-se das suspeitas que recaem sobre Leandro Lima: “É um problema muito particular, não posso fazer comentários sobre jogadores de outras equipas, ainda por cima um amigo. Se errou, terá de arcar com as responsabilidades.”
APONTAMENTOS
FILIPE BASTOS
O jovem brasileiro Fillipe Bastos, de 17 anos, não foi inscrito no encerramento do mercado de Inverno. Sendo menor, o médio precisava de ter os pais a residir em Portugal para cumprir um dos requisitos do regulamento da Liga.
FUTURO DE BERGESSIO
Júlio Timezyszyn, empresário de Bergessio, esteve ontem em conversações com a administração da SAD encarnada para definir o futuro do jogador argentino. Tudo indica que Bergessio irá permanecer no plantel encarnado até ao final da época.
DOZE AUSENTES
Doze jogadores fizeram trabalho de ginásio, no primeiro dia de Makukula no Seixal. Nuno Gomes, Luisão, Luís Filipe, Edcarlos, Di María, Nélson, Adu, Mantorras, Katsouranis, Cardozo, Maxi Pereira e Nuno Assis. Rui Costa e Cristian Rodriguez limitaram-se a fazer corrida.
Ver comentários