Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Médio Petit em dúvida para amanhã

Petit voltou a queixar-se de dores musculares, no decorrer do único treino ontem realizado pela equipa do Benfica. O médio ‘encarnado’ compareceu num dos relvados do Estádio Nacional, tal como os restantes colegas, mas acabou por se retirar após um curto período de aquecimento. Foi então conduzido ao Estádio da Luz, onde acabou a manhã em trabalho de ginásio.
20 de Fevereiro de 2005 às 00:00
Em face deste cenário, levantam-se dúvidas sobre a utilização do jogador no encontro de amanhã à noite, a realizar no Estádio da Luz, frente ao Vitória de Guimarães. Não tanto pela extensão da mazela, motivada por fadiga muscular, mas antes porque Giovanni Trapattoni poderá querer fazer uma eficaz gestão do plantel tendo em conta o jogo a disputar na próxima quinta-feira, frente ao CSKA, decisivo para a continuidade do Benfica na Taça UEFA.
O técnico da equipa ‘encarnada’ poderá, pois, estar perante um pequeno dilema. Para o jogo frente aos vimaranenses, que encerra a 22.ª jornada (e tem início marcado para as 20h30 de amanhã), Trapattoni já conta com os laterais Miguel e Fyssas, plenamente recuparados das respectivas lesões.
Ontem trabalharam sem limitações e é possível até que retomem esta segunda-feira a condição de titulares.
No que respeita a ausências certas, apenas Ricardo Rocha e André Luís estão afastados dos planos do treinador italiano, pois continuam a fazer tratamento às ordens do departamento clínico.
O Benfica volta a treinar esta manhã, no Estádio da Luz, em sessão fechada a adeptos e a jornalistas. Ocasião ideal para conferir a disponibilidade de Petit, pois trata-se da derradeira sessão antes do jogo com o Vitória de Guimarães.
Tal como é habitual, Giovanni Trapattoni comparece na sala de imprensa do recinto das águias para responder aos jornalistas e projectar o encontro de amanhã.
'ÁGUIAS' COM SOTAQUE
LUISÃO FAZ 50 JOGOS
Caso seja utilizado amanhã à noite, como tudo indica, Luisão atinge a redonda marca de 50 jogos de águia ao peito. O defesa central brasileiro, apontado como futuro reforço do Inter de Milão, já leva 27 jogos realizados esta época, em quatro competições (SuperLiga, Taça, Supertaça e UEFA), que se juntam aos 22 realizados na temporada passada.
ROGER EM BANHO-MARIA
O Corinthians continua empenhado na contratação de Roger, médio ‘descartado’ pelo Benfica. Após o seu empresário ter revelado que a transferência deverá ser realizada a curto prazo, o ‘site’ Lancenet volta ontem a referenciar o interesse do clube da cidade de São Paulo, dando como cenário cada vez mais provável o ‘repatriamento’ de Roger.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)